PORQUÊ COLOMBO PERDEU O SAMU E O SIATE??

Quem mora em Colombo já percebeu que perdemos o SIATE, isso aconteceu no governo passado, mas alguém lembra das duas ambulâncias do SAMU(Serviço de Atendimento Móvel em Urgência – 192) que ficavam guardadas embaixo do Colombo Park Shopping ??. 
Temos recebido várias reclamações no nosso e-mail, onde as pessoas reclamam da demora do atendimento do SIATE e nos cobram uma resposta sobre as ambulâncias que estavam paradas no estacionamento do Shopping.

Pois é.. O SIATE que atuava em Colombo o ex-prefeito de Colombo, perdeu ??…. Hoje está instalado no bairro  Alto em Curitiba, causando com isso, demora no atendimento de emergências, pondo em  risco a vida de pessoas..   É lamentável..

As ambulâncias do SAMU, o Ministério da Saúde que havia doado para o nosso município, o ex-prefeito também perdeu?? acontece que como não foi implantado o serviço, os veículos foram devolvidos. Isso aconteceu logo após o ministério ter exigido em 2011 que as prefeituras cadastrassem as ambulâncias, e as centrais às quais estavam vinculadas, no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES). Com a ausência das informações, constatou que o serviço não fora implantado. Após tomar ciência da irregularidade, o ministério afirma que enviou ofício às prefeituras e estados exigindo a regularização até o fim de 2012, o que não ocorreu. Com isso, foi aberto processo jurídico para a devolução. Na época, o diretor de Políticas de Urgência e Emergência da Sesa, Vinicius Filipak, disse na época que os municípios precisavam instalar o serviço até o primeiro semestre de 2012, caso não cumprisse esse prazo, teriam que devolver os veículos. 
E agora como fica ????? Esperamos que a atual prefeita Bei Pavin, possa rever essa situação ocorrida na  administração de J. Camargo. Só lembrando que recentemente quase perdemos o Instituto Tecnológico Federal.
Adicionar legenda

Colombo está a passos largos em busca do desenvolvimento, a vinda do SIATE para a nossa cidade se faz necessário, pois temos uma cidade com quase 300 mil pessoas, a vinda do SIATE, também não pode justificar que devemos pagar a ” taxa de bombeiro”, como essa era a intenção do antigo legislador, apesar da luta dos Blog´s e do vereador Waldirlei Bueno(PMDB), contrários a esse imposto. Espero que em um curto espaço de tempo, a prefeita com a sua larga experiência administrativa e compromisso com o povo, possa trazer mais esse benefício para a nossa cidade sem ser preciso taxar os munícipes.

Share This Article
3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile