EM COLOMBO VEREADORES QUEREM ARREBENTAR A BOCA DO BALÃO ??..

Amigos do Blog, a disputa para conseguir uma vaga entre as 21 de vereador e uma para prefeito em Colombo já acabou, eu sei que vocês sabem disso, mas o que poucos sabem é que existe uma disputa entre os eleitos para saber “quem pode mais e quem consegue mais”, é uma guerra de vaidades que toma conta do grupo da situação que poderá fortalecer a oposição.  
Nessa disputa de poder várias são as conversas entre o bem e o mal para confundir a cabeça  dos eleitos. 
Existem boatos e fatos que poderiam ser evitados se a atual prefeita tivesse assumido a prefeitura em 01 de janeiro deste ano, mas devido o seu julgamento em Brasília, quem assumiria a vaga interinamente seria o presidente da Câmara Municipal. Foi justamente na disputa pela presidência da Câmara que começou uma disputa interna entre os aliados. 
Na véspera e no dia da eleição para escolher o presidente da Câmara, houve uma grande movimentação nos bastidores da nossa politica para convencer os indecisos. Várias reuniões aconteceram e “juntos e misturados”, vereadores de oposição e situação participavam de reuniões secretas em diferentes endereços, onde montavam estratégias para fortalecer os grupos e lutarem pela  vitória. Nesse momento em tese o pa$$e de vereadores é muito valorizado, ainda bem que em Colombo os vereadores são honestos e não permitem compra de votos… ou existiu ?? Sei lá… Não importa.. Se existiu não existem provas… Não é verdade ?? Cada um sabe como foi o seu voto.
A contagem de votos foi um teste para cardíaco, pois a oposição comandada pela vereadora Michele (PT) estava levando a presidência pelo placar de 10 x 1, mas faltando um voto para consumar a vitória,  a sorte mudou de lado e a situação deu uma arrancada e virou o placar para 11 x 10, elegendo Pelé(PTB) como presidente.  “Na casa do meu Pai existem muitas moradas, se assim não fosse, já eu vô-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar”.  Após a posse de Pelé como prefeito interino, ele montou a sua equipe para governar a prefeitura, enquanto a prefeita eleita Beti Pavin, aguardava a decisão do TSE para assumir o cargo.  
Passado os três meses de administração de Pelé, Beti Pavin é absolvida e assume a prefeitura, logo encontra um clima de insatisfação entre grupos de líderes que a apoiaram na eleição, como também  a  vaidades de muitos vereadores . “Quem está dentro quer sempre mais e quem está fora quer entrar”.
Nesse embalo, a cada dia surgem novos problemas, e  “detalhe”, tem vereador que ainda está  esperando acomodar os seus pares, enquanto outros á foram atendidos e querem mais, sem contar os que solicitaram a permanecia de funcionários da antiga administração. A  busca de obter a maioria para conseguir a governabilidade é algo muito perigoso, pois existe a nescidade de  acender uma vela para cada santo, e um maço para outros, isso  pode custar caro se não conseguir atender a todos.
E a oposição ?? Essa não está inteiramente fora do jogo. A novidade fica por conta do processo de organização da oposições na Câmara, “os oposicionistas fazem como mineirinhos e comem pelas beiradas “, dizem que esperam contar com a adesão de um a três vereadores da situação a partir de janeiro de 2014, principalmente “aqueles”que nas eleição de 2014 vão apoiar candidatos diferentes e com isso querem arrebentar a boca do balão. 


Perguntar não ofende…  Quem é situação ????

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile