Em mais uma reunião com os representantes dos professores e educadores de Colombo, na pessoa do presidente da APMC (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública de Colombo), Claudinei Duarte de Lima, a prefeita Beti Pavin e a secretária da Educação, Cultura e Esporte, Aziolê Cavallari Pavin recebeu nesta terça-feira, dia 17, no seu gabinete, um grupo de profissionais da educação.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a instituição aberta ao diálogo, desde que assumiu a gestão, continua conversando com a classe como sempre esteve, prova disso foi esta última reunião, onde os representantes da categoria estiveram reunidos para tratar da revisão do Plano de Cargo, Carreiras e Vencimentos, das históricas perdas salariais e a hora atividade.
Neste quarto encontro ocorrido este ano, a prefeita destacou que não irá apenas rever as questões dos vencimentos dos professores e educadores, mas de todo o funcionalismo municipal. Estas e outras realizações fazem parte do programa traçado para elevar a qualidade do ensino desde a valorização e capacitação dos profissionais chegando a aprendizagem dos alunos.
A gestão já promoveu avanços para a categoria, elevou de 20 para 25% a hora atividade a partir do último dia 15 de agosto, ou seja, o tempo em que o professor fica fora da sala de aula preparando e corrigindo conteúdos está sendo melhor valorizado pela atual administração e assumiu o compromisso de avançar ainda mais nesta e em outras questões, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, que limita os gastos com a folha de pagamento em no máximo 54% do orçamento.
Dentro deste contexto, também normatizou esta hora atividade para que seja mais produtiva e atinja os seus objetivos, que é o de oferecer mais qualidade e aulas mais elaboradas aos alunos da rede, que são a prioridade de todo este trabalho. Pensar na qualidade do ensino e da aprendizagem das crianças é um dos objetivos da prefeitura de Colombo por meio da Secretaria da Educação Cultura e Esporte. E para isso, não tem medido esforços no intuito de atingir estas metas para que os alunos tenham um futuro melhor e digno.