Os Sindicatos no Brasil, são comandado por políticos, pior quando são derrotados politicamente, nesse caso, podem fazer de tudo para atrapalhar a negociação de uma categoria. Em relação a luta dos professores de Colombo, eu acredito que não esteja acontecendo isso, pois a ” picuinha política” só irá prejudicar os nossos professores, os mestres da educação devem defender um diálogo para que a situação seja resolvida.
No entanto, como houve o anúncio do “show da greve”, já existem pessoas dizendo que em tese a ciumeira tomou conta do pessoal do Sindicato, que estaria ligado a oposição. A partir daí, o que se diz nos bastidores, é que o Sindicato em tese torce que não haja acordo.
É lamentável que em pleno 2013 agentes públicos tomem atitudes movidos por picuinhas políticas e ciúmes. Quem sempre é prejudicado é o povo, que nada tem a ver com as disputas eleitorais. O presidente professor Claudinei, que representa a categoria dos professores em Colombo, é inteligente o suficiente para evitar a greve e buscar o dialogo.
Vamos aguardar..