PICUINHA POLITICA MANTÊM A GREVE DOS PROFESSORES EM COLOMBO

Amigos do blog, diz o ditado que a  verdade não merece castigo, mesmo que essa verdade tenha depois como respostas as retalhações e ameaças. Mesmo correndo esse risco,  nesse momento não posso me furtar de esclarecer os fatos. Quando eu disse que a greve dos professores é alimentada por “picuinhas politicas”, fui de imediato criticado por vereadores da oposição. Em nenhum momento tive como objetivo denigrir a imagem de vereador ou vereadora, muito menos dos nossos valorosos e verdadeiros professores e educadores do Município de Colombo,  que  a muito tempo lutam pelos seus direitos.  

Minha conversa de pé de ouvido é com a professora Adenir, não digo que esteja usando de demagogia, mas quando a vejo ao meio do movimento grevista, fico imaginando qual foi sua atitude em prol dos professores, nos 8 anos que ficou a frente da Secretaria da Educação do ex-prefeito. Como será que eram chamados os professores em sua gestão ?? Por respeito aos professores e a dignidade da mulher, eu nunca diria tal palavra. Os professores que queiram saber, procurem pessoas da gestão passada, esses poderão dizer …
Hoje, ao ver os professores que participam da greve, tenho que parabenizar o presidente Claudinei, e aos professores que estiveram apoiando a atual prefeita em sua eleição, pois ambos continuam lutando, porém acompanhados por mais da metade dos professores que apoiavam a gestão anterior, professores que se acovardaram nas greves e lutas da categoria na gestão anterior. Os professores que sempre estivem na luta sabem que estou dizendo a verdade e quem são eles.
Digo isso sem medo de errar em relação a muitas pessoas que estão hoje a frente da luta, pois no passado colocavam só o nariz para espiar o movimento, hoje se for preciso, acampam e carregam caixões.
Esse caixão deixa muita dúvida, deve estar cheio de injustiça  contra os professores ao longo dos anos  e serve como  reflexão para a prefeita e vereadores que  hoje estão no poder.

Para finalizar, gostaria de saber: Existem professores que estão se expondo e escondem no bolso  um atestado médico?? Esses em caso de reposição de aulas, estarão em tese recebendo em dobro ??.  A luta dos professores sempre foram justas, porém muitos professores que estão parados, no passado optaram pelo silêncio. Essa greve é de cunho político, além da ilegitimidade da APMC reconhecida pelo TJ. Os pais de alunos e a sociedade devem ficar de olho nessa ” armação que pregam por tempo indeterminado.

” O blog Ivan de Colombo reconhece o direito dos professores em reivindicar melhores condições de trabalho e de salário justo, porém discorda que sejam manipulados politicamente “. 

Share This Article
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile