Caça Talentos reúne alunos dos projetos Pró-Criandos de Colombo

Nesta quarta-feira, 13, durante todo o dia, alunos dos oito Pró–Criandos de Colombo se reuniram no auditório da Regional Maracanã, para participar do evento “Caça Talentos”, onde as crianças puderam fazer apresentações artísticas de música, dança, mágica e teatro. As atividades foram resultado de seletivas que aconteceram nos próprios Pró–Criandos, onde foram selecionados três representantes de cada unidade para esta apresentação. 

O principal objetivo do evento, como conta a diretora do departamento de Apoio à Criança e Adolescente da Prefeitura Municipal, Nilva Volpi, é promover a criatividade dos alunos, valorizando e incentivando as atividades artísticas. “Temos como objetivo nos projetos Pró-Criando desenvolver estas atividades culturais, em que eles possam se sentir valorizados e incentivados, destaca. 
E a animação em participar do evento Caça Talentos estava visível no rosto dos 1.280 alunos que são atendidos pelo projeto, como exemplificou a aluna Kalila Giovana Fronza, de 7 anos, aluna do Pró-Criando São Dimas. “Ensaiamos um mês e estava muito ansiosa para apresentar, foi muito legal participar, conta a menina, que junto com seus colegas montou e dançou a coreografia da música “Arco Íris”.A aluna estava acompanhada do seu pai, Raul Fronza, que destacou a importância da participação das crianças nestas atividades. “É visível o desenvolvimento deles com a participação nas atividades artísticas e culturais, ficam mais alegres e motivados, contou orgulhoso. 
O espírito de alegria e descontração tomou conta do evento, que teve a presença de um corpo de jurados, formado por representantes da Prefeitura Municipal, através dos departamentos de Educação e Esportes, da secretaria de Ação Social e Trabalho, além de representante da Câmara Municipal de Vereadores. Embora o evento seja chamado Caça Talentos, com a premiação dos três primeiros lugares, o principal foco não é a competição, mas sim a confraternização, como conta a coordenadora geral do Pró- Criando, Valquíria de Oliveira. “Vemos que essas atividades fazem a diferença na vida deles, melhorando o aprendizado e a sociabilidades, e é o momento que eles realmente são crianças, porque isso aqui pra eles não é competição, mas sim diversão”, explica.
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile