SOLIDARIEDADE ESTRÉIA NA CÂMARA DE COLOMBO

A Câmara Municipal de Colombo tem um novo partido a partir da próxima sessão. Trata-se do Solidariedade que é capitaneado no Paraná pelo deputado Federal Fernando Francischini , e que agora passa a ser representando oficialmente em nosso município pelos vereadores Ratinho( ex- PDT) e Nivaldo JNP( ex-PSC).

“O partido poderá  ganhar novas adesões e ser o maior partido na Câmara de vereadores de Colombo”, disse o presidente do partido em Colombo, vereador Ratinho( foto). 

Com relação ao posicionamento na Casa Legislativa, os vereadores continuam dando apoio ao governo municipal dentro de sua filosofia pessoal que é de defender tudo o que for bom para a população de Colombo. Parabéns e sucesso aos vereadores do Solidariedade.
TROCA DE LEGENDA NÃO PERDE MANDATO !!!
Quatro anos depois da criação da ‘Lei da fidelidade partidária’ e com o fim do prazo para desfiliações, filiações e criação de partidos para as eleições de 2014, o ‘troca-troca’ partidário ainda é uma realidade na política,  Prova disto é que deputados, senadores, vice-governadores e vereadores,aproveitando as ‘brechas‘ da legislação  e migraram para os novos partidos recém criados:, SOLIDARIEDADE  e PROS. 
Henrique foi para o Solidariedade Nacional (SDD) e Melo e Sidney Leite foram para o PROS.
No Congresso Nacional, mais de cem deputados federais e 6 senadores mudaram PARA as novas siglas, eles ingressaram com pedidos de desfiliação por justa causa com base nas Alíneas 2 e 4 do parágrafo 1º do artigo 1º da Resolução 22.610/07 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já alterados pela Resolução 22.733/08 do tribunal.
Para a advogada eleitoral Maria Benigno, a resolução foi formulada com permissivos que acabam beneficiando quem deseja sair dos partidos. “Não é que as siglas não vão atrás dos mandatos, é que os filiados aproveitam dos permissivos contidos na resolução para deixar os partidos e não serem punidos”, afirmou. O TSE considera como justa causa os pedidos de desfiliação nos quais haja migração para uma sigla recém-criada, incorporação ou fusão de partidos e as motivadas por mudança substancial do programa partidário ou grave discriminação pessoal.
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile