RECÉM NASCIDO MORRE APÓS MÃE JOGAR EM UMA FOSSA

Um bebê foi encontrado morto em uma fossa na zona rural de Cândido Abreu, na região central do Estado. Segundo informações da Polícia Civil, a menina foi atirada pela própria mãe, que deu à luz em um sítio.
Após sofrer complicações em decorrência do parto, a jovem de 18 anos procurou um posto de saúde no distrito de Teresa Cristina. Ao ser questionada sobre a criança, ela informou o local onde havia abandonado o bebê.
A polícia foi acionada, mas encontrou o recém-nascido morto. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã. De acordo com investigador da delegacia de Cândido Abreu, Marcos Biegas, a jovem prestou depoimento no sábado (23) e alegou que a criança nasceu sem vida.
No entanto, o investigador revelou que os exames do IML constataram que o bebê veio a óbito por sufocamento provocado pelos dejetos presentes na fossa. Após o depoimento, a jovem foi liberada.
“Vamos encaminhar o caso para o Ministério Público, que deve tomar as providências necessárias. Neste caso, a promotoria pode apresentar denúncia contra a mãe”, esclareceu Biegas.
(Portal Bonde)

HOMEM RECEBE TRANSPLANTE DE DOIS BRAÇOS

A vida do mexicano Gabriel Granados, de 53 anos, mudou depois que perdeu seus dois braços após receber uma alta descarga elétrica, em 2011. Foi necessário amputar os membros.
Mas em maio de 2012, Granados passou por uma cirurgia que durou 17 horas para transplantar outros dois braços.
Eles pertenciam a um homem de 34 anos que teve morte cerebral após ser atingido por arma de fogo.
A operação foi a primeira do tipo na América Latina e contou com a ajuda de cinco cirurgiões plásticos, cinco enfermeiras e três anestesistas. 
O mexicano recuperou a maioria dos movimentos após o procedimento médico e segue atualmente em processo de reabilitação em um hospital da Cidade do México.

Fonte:G1SP

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile