COMO CURAR A RESSACA DE ANO NOVO ??

Ano Novo une música, animação, comida e muita bebida… essa última é motivo de grandes dores de cabeça (e não só no sentido figurado). Depois de encarar a “comilança” e as bebidas de todas as cores e sabores, muita gente chegou na quarta-feira de ano novo com uma companhia bem desagradável: a ressaca! 
Ontem a noite muitos voltaram a “entortar o caneco” e para aqueles que ainda estão no ritmo e não dispensam uma cervejinha ou outro drink mais forte devem ficar atentos aos efeitos de um consumo além do necessário, pois a ressaca é apenas uma das várias consequências negativas possíveis no organismo, ainda mais que teremos mais um final de semana para festejar antes de voltar ao batente. Danos ao fígado e ao estômago, bem como problemas neurológicos, que atingem à memória e aos reflexos, podem ser colocados na conta de uma bebedeira exagerada e pode levar as pessoas a um coma alcoólico. 
“Culus ebrii non habet dominum”.( anus de bêbado não tem dono)

Para quem caiu na ” gandaia” e na  manguaça” no período de Natal e Ano Novo, está na hora de amenizar o estrago.
Confira algumas dicas para quem gosta da ” marvada” e tem  estomago de Elefante” confira as dicas abaixo. 
Um Engov antes e um depois de beber (Os medicamentos mais indicados são os que contêm silimarina, que auxilia na desintoxicação do organismo).
Um chá de Boldo ou de Losna é bom para o estômago e para o Figado 
Se acordar com a “boca com gosto de cabo de  guarda-chuva”, capriche um X-tudo (com direito a bacon, ovos, maionese e um alface pra dar uma quebrada) com suco de laranja” 
“Beber  bastante água é ótimo para má digestão e indisposição.
Se beber não dirija !!
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile