Ser um bom administrador quando se trata de cargo público não é tarefa fácil, principalmente diante da situação financeira e administrativa em que se encontram essas máquinas públicas. De um lado, o gestor precisa conter gastos e fazer obras, do outro, precisa agradar ao eleitorado, com a realização de festas com grandes atrações, por exemplo. O Ministério Público no Brasil está sempre atento, alertando os gestores e até entrando com ações na Justiça contra as contratações, que de temporárias, terminam definitivas. Eleitoralmente para os gestores, contratar é ótimo.
Em Colombo, o ex-prefeito interino Pelé, por exemplo,pegou a prefeitura “inchada de servidores”, foi obrigado a demitir por ordem TJ quase 300 contratados. Por outro lado, também não é fácil preencher todos os cargos de confiança, pois requer experiência. O setor mais complicado para preenchimento das vagas por meio de concurso é o do Planejamento e Infraestrutura, por isso, algumas contratações sempre serão necessárias.
Em se tratando de grupos políticos que buscam o poder é realmente fácil criticar, mas poucos tem a experiência para fazer. Quem entra já foi estilingue, agora, é vidraça. Já criticou, agora, recebe críticas e acusações, em se tratando de administração pública isso é considerado normal. Uma coisa é certa, quem sai como quem entra sempre apresentam suas justificativas e dificuldades, o “cobertor orçamentário” é curto, muitas vezes, cobre a cabeça, descobre os pés.
Acredito que em um curto espaço de tempo saberemos dos desmandos que em tese houve em Colombo nos últimos 8 anos, doa a quem doer…..
Acredito que em um curto espaço de tempo saberemos dos desmandos que em tese houve em Colombo nos últimos 8 anos, doa a quem doer…..
A NOVA GESTÃO EM COLOMBO AINDA TEM 3 ANOS PARA ADMINISTRAR, SENDO ASSIM PARA COBRANÇAS NUNCA É TARDE…..
MAS….. MUITO CEDO PARA CRITICAR !!!