O denuncismo político que estava ausente a nível nacional, volta nesse pleito com força total para polemizar a campanha e baixar o nível das idéias, projetos e do embate político, por outro lado é a oportunidade para surgimento de “‘ jurunas e tiriricas.
No caso da politica paranaense a cada dia surge uma denúncia envolvendo políticos do PT e PSDB, tudo para polemizar e tirar proveito na luta pelo poder no estado.
Em meio a essas denuncias de ambos os lados, em vez de esclarecimentos que mais funcionam, surgem cabos eleitorais ou talvez até contratados, conta-atacando a mídia que divulgam os fatos, talvez isso explica o desinteresse de quase 30% da população que perderam o interesse pela politica e deixam de confiar a cada dia na classe política.
A Justiça tem o papel de julgar os culpados e inocentar os inocentes, não precisam contratar um batalhão de pessoas para fazer ataques nas redes sociais. Não esqueçam que o povo tem memória eleitoral e registra tudo para lembrar em época de campanha, atacar a mídia não resulta em nada, até porque na política e no poder existem coisas erradas, construídas pela demagogia, pela insegurança ou ineficiência de muitos, mas para muitos é ainda um convento de freiras. Na verdade existem políticos com práticas antirrepublicanas de fazer corar qualquer um de vergonha.
Para finalizar, quero dizer que muitos acham que “a demagogia na política” é o caminho para roubar a estabilidade do país e não existe mais a esperança de renovação da política diante da atuação de grupos que assaltam o poder e acabaram perdendo a credibilidade do povo.