UM PACATO CIDADÃO….

Para alguns pode ser o fim quando forem descartados dentro de um processo qualquer, quem sabe no passado devido a carência da oferta de mão de obra, existia a confiança e a esperança. Entretanto, o que não pode e não deve ser ignorado é a importância de um trabalho coroado com êxito. Quanto ao sonho, esse acredito que devemos continuar sonhando, e se preciso for, sonhar novamente, independente da situação. 

Por “muito pouco” a falta de valorização acaba por desestimular a dedicação às atividades das pessoas. Quem sabe fazer o minimo e carregar um peso a menos seja  a solução ? Mas isso é se limitar para quem deseja ir além disso. “Não existe incentivo melhor que o prestígio e o reconhecimento, mesmo não sendo um bem tangível, torna-se um aliado importante, o que poderá determinar a diferença entre uma alta ou baixa produtividade”, ouvi isso em um treinamento dentro de uma empresa e nunca mais esqueci. 
 “Quando o foco da empresa está somente no cliente externo, “os gestores deixam de avaliar o quanto estão perdendo”, pois quando não se ganha, num mercado cada vez mais acirrado, deve ser encarado como perda, já que a responsabilidade recai sobre o gestor. Isso é importante lembrar, pois as pessoas “antes de mais nada, é um ser humano, logo, guardam sentimentos e ressentimentos”, complementava o palestrante. 
Infelizmente, existem pessoas que se acham profissional, não tiro o mérito de quem seja, mas nem só com profissional se constrói uma obra, e quando desaba, todos são culpados. Os tais profissionais , por mais capacitado que sejam, jamais poderá agir como se fosse o gestor, a não ser que o mesmo pretenda tomar o poder ou a mando de alguém a cada dia vai puxando o tapete de um e de outro, até que um dia, não exista mais tapete e novamente é necessário pisar no barro para reconstruir. 
O ideal e as expectativas ainda são grandes, existem novos desafios a serem enfrentados para alcançar a meta. Mas parece que cada um quer se encostar no seu ” barranco” e construir seu próprio prédio. Uma coisa eu tenho certeza, que não deve ser ignorada o fato de que capacidade e experiência não são encontradas facilmente, logo, a valorização de cada um em um obra é imprescindível.
Se você ajudou a construir tantas obras… não é só na igreja que deve  encontrar amparo, respeito e valorização.
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile