EM COLOMBO INVASORES QUEREM FURAR FILA NO PROGRAMA DE HABITAÇÃO.

Depois que a justiça autorizou a desapropriação das famílias que promoveram a invasão no bairro Guaraituba, elas foram transferidas para o Ginásio de Esportes Rio Verde, onde estão sendo atendidas e cadastradas para o programa de habitação, é lógico que nesse programa não tem como ” furar a fila”. A grande dúvida é saber onde estão o restante do povo que estava lá na invasão, temos a informação que muitos tinham casas e carro, outros nem eram de Colombo.

As famílias( INVASORES) da área de preservação ambiental permanente (APP) que agora estão ocupando o Ginásio de Esportes Rio Verde, estão sendo atendidas pela prefeitura e amparados pela vereadora Maria Michele Mocelin(PT), Anderson Prego(PT), Clodoaldo Camargo( PTN) e Helio Feitosa(PSC). Enquanto isso a comunidade do Rio Verde são impedidos de fazer as suas atividades esportivas rotineiras neste espaço.
Na tarde de sexta-feira, os vereadores foram conversar com a Promotoria de Justiça e representantes da Prefeitura Municipal. Representados por algumas famílias e pelo líder do movimento, que veio de São Paulo, eles aceitaram deixar o local, mas segundo a prefeitura eles exigem e não arredam o pé em querer furar a fila da habitação, a qual muitos trabalhadores, e quem sabe você caro leitor, estão há tempos cadastrados nos programas do município, e segundo eles, vão ter que deixá-los passar na frente.
Caro leitor, vocês acham que essas famílias que promoveram a invasão, merecem mais do que você? Que paga aluguel, mantém seus impostos em dia, rala todo dia, faz bico no final de semana. Por quê tudo  isso? Por quê essa preocupação em ano eleitoral ?
O Promotor de Justiça, Paulo Conforto, disse aos invasores de APP, durante a reunião na Regional Maracanã, que ao assinarem o acordo com a Prefeitura, que é a de deixar o Ginásio, não devem se envolver novamente em ocupações, sob pena de ter o acordo cancelado com a retirada dos seus nomes dos programas habitacionais.

Esse blog vem denunciando a “exploração imobiliária em nosso município a 4 anos”.


O governo federal continua financiando casas para a classe média e o programa nacional de habitação, Minha Casa Minha Vida, criado pelo governo petista, não atende os pobres. Em vês de solução, o que se ouve em casos como esse de Colombo, é só discurso e presença VIP, eu ocupações irregulares. 


A prefeitura informa que está fazendo a parte dela, dando apoio as  famílias necessitadas e irá dar soluções para cada situação, ou seja, cada caso será estudado e resolvido de uma maneira. O que não pode acontecer é dar prioridade e exclusividade para quem invade terra,  você leitor, o que acha disso tudo? Até porquê, existe a informação que famílias que invadiram a área de proteção ambiental de Colombo, ao desocuparem a área, foram vistas com carros, motos transportando  os seus pertences, inclusive para o ginásio de esportes( Outros voltaram para seus comércios na região).
Se esse povo têm veículos, bons celulares com câmeras para fotografar e filmar tudo, ligar para as televisões para fazerem drama, colocam as mulheres grávidas, crianças para serem vistas e assim comoverem os pobres telespectadores que mal sabem a real intenção desse grupo que invadiu e do grupo que apoia a invasão de terras. Isso cheira ” politicagem”
Será que a moda é invadir para ver se consegue moradia antes de quem está na fila ??
Share This Article
1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile