EDSON STRAPASSON A CAMINHO DA COMEC ???

Um velho conhecido dos prefeitos da região metropolitana pode estar voltando para a COMEC (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba). Essa possibilidade existe pelo fato do atual Diretor Presidente J. Camargo, ter que deixar o cargo em virtude de ser candidato a de Deputado Estadual pelo PSC.
O nome mais cotado é Edson Strapasson, que já esteva à frente da pasta no Governo de Requião.
QUEM É EDSON STRAPASSON
Edson Strapasson nasceu no Paraná, em Colombo, cidade da Região Metropolitana de Curitiba, em 28 de janeiro de 1957, mora na cidade até os dias de hoje, na localidade do Santa Gema (Área Rural) do município. É formado em engenharia civil acumulando ao longo dos anos diversos cursos de especialização nesta área e também na área política, como a participação em congressos, encontros, seminários, entre outros.
Edson Strapasson começou sua carreira profissional como engenheiro civil da prefeitura de Colombo, em agosto de 1982. Em 1991, assumiu o cargo de diretor do Departamento de Planejamento da mesma prefeitura.
Já de 1989 (janeiro) a 1992 (dezembro) foi vice-prefeito do Município de Colombo. De 1995 (janeiro) a 1995 (dezembro) foi presidente da Assomec – Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba.
De 1993 (janeiro) a 1996 (dezembro) foi eleito prefeito do Município de Colombo. De 1997 (janeiro) a 1998 (abril), passou a exercer a função de Secretário Municipal de Planejamento.
No ano de 1999 (janeiro) a 2002 (dezembro), foi eleito Deputado Estadual do Paraná pelo PMDB, com 31.537 votos. De 1999 (fevereiro) a 2002 (dezembro), foi presidente da Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembléia Legislativa do Paraná.
Em 2003 (janeiro), foi reeleito Deputado Estadual com 37.373 votos. No mesmo ano, licenciou-se da função para assumir, a convite do Governador Roberto Requião, o cargo de secretário especial para Assuntos da Região Metropolitana de Curitiba.
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile