Carnaval de rua embala alunos da Escola Municipal José Frederico Weigert

Bruxas, insetos, fadas e personagens das histórias infantis se reuniram nesta sexta-feira (28) para celebrar o carnaval na Escola Municipal José Frederico Weigert. Quem organizou o evento, muito festejado pelos alunos, foi a equipe da escola, que segundo a diretora, Maria Elizabete Strapasson, é muito unida e animada. “Nós fizemos a proposta do desfile durante a reunião do Plano Anual de Ações, e todas, sem exceção aderiram, como é de costume aqui. Contamos também com a ajuda dos pais, que mandaram as crianças fantasiadas, colaboraram bastante, e toda esta união resultou nesta festa onde todos brincaram, cantaram e dançaram para sair da rotina”, destacou a diretora.
O desfile foi organizando em blocos, cada um composto por uma sala. Bruxas e encantos, Unidos da floresta, Sítio do Pica Pau Amarelo, Bloco do dente de leite, Bloco das Tinker Bell e Mundo encantado foram os temas e os nomes, escolhidos pelos próprios alunos, para cada um de seus blocos. Além das crianças, também entraram no clima a equipe pedagógica, diretora e professoras, todas à caráter. A escola recebeu uma decoração especial para o dia, composta pela mostra de trabalhos com o tema Carnaval, que pode ser vista nos murais da instituição. 
Passado e presente
A equipe contou que para chegar neste resultado a preparação começou durante as aulas, realizadas em sala, nas quais cada disciplina abordou o tema trazendo para sua realidade. A professora de Artes, a de História, Matemática, Português, de Informática, todas se engajaram e trouxeram o tema carnaval para suas aulas, fazendo com que cada aluno pudesse entender o sentido mais profundo do evento, contextualizado com o passado e também com o presente, pois eles estão vendo propagandas na televisão, estão ouvindo falar, então é importante que a escola ambiente ele nesta realidade”, lembrou a professora do 5 ano, Juliane Caron Portela.
A escola, que fica no bairro Belo Rincão, atende aproximadamente 170 crianças com idade entre seis e 11 anos, divididas entre os turnos da manhã e da tarde, nas turmas do 1° ao 5° ano. Para a diretora, levar as crianças para o desfile de rua, em celebração ao carnaval foi uma experiência que trouxe bons resultados. “Sentimos que eles ficaram mais animados, percebemos a interação, e até quem não pode ou não quis se fantasiar por qualquer motivo, acabou participando como preferia, explicou a diretora da escola.
Fonte:Site da  Prefeitura de Colombo
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile