Prefeitos de todo o país estarão em Brasília dias 18 e 19 para tentar destravar projetos em parceria com o governo. A principal queixa é a burocracia para fechar convênios com repasses da União. A presidente Dilma é esperada no encontro da Associação Brasileira de Municípios.
Além do apelo pela desburocratização, os prefeitos vão discutir com os ministros problemas e demandas decorrentes do programa Mais Médicos; a elaboração dos planos municipais de Cultura; e os prazos para elaboração de projetos de saneamento, resíduos sólidos e logística reversa. Os municípios estão com muita dificuldade em cumprir o cronograma estabelecido.
DELEGADO INVESTIGA BLACK BLOCS
O líder do Solidariedade na Câmara, Fernando Francischini (PR), que é delegado da Polícia Federal, está coletando assinaturas para criar uma CPI para investigar os Black Blocs. Sua ideia é saber quem são e quem lhes dá sustentação.
CALEM A BOCA !!!
O vice Michel Temer tem se queixado da atitude do presidente da Câmara, Henrique Alves, e do líder do PMDB, Eduardo Cunha. Seus amigos dizem que eles o estão deixando numa situação de constrangimento com a presidente Dilma.
A presidente Dilma e seu vice, Michel Temer, estiveram reunidos na última quinta-feira para falar sobre a reeleição. Michel disse que tem apoio da maioria para aprovar na convenção do PMDB, o apoio à reeleição. Sobre as disputas entre PT e PMDB nos estados, avaliam que somente o Rio de Janeiro e a Bahia, tem potencial para tumultuar a relação dos aliados.
SERÁ ????
Um em cada 3 deputados do PMDB quer romper com PT
Prefeitos do Oeste protestam contra corte de R$ 130 milhões
LULA FOI A CUBA
O ex-presidente Lula foi a Cuba para salvar o Programa Mais Médicos de um êxodo de profissionais. Ele convenceu o presidente Raúl Castro a não se opor ao aumento do salário recebido diretamente pelos médicos cubanos no Brasil. Após convencer o presidente cubano ele informou a presidente Dilma que autorizou o ministro Arthur Chioro (Saúde) a anunciar o reajuste dos médicos cubanos.