O PMDB acordou ou não está sendo atendido??. O motivo da crise entre PMDB e PT tem dois motivos, um é a reforma ministerial onde o PMDB briga por mais ministérios, e a outra é a disputa pelos ” palanques ” nos estados, o PT está disposto a liberar espaço em apenas 6 estados para o PMDB, o resto é PT.
A crise tende a aumentar nos próximos dias, depois que ” caciques” do PT terem anunciados que já pensam na candidatura de presidente em 2018. A ordem é trabalhar gente do PT e não do PMDB, entre os nomes petistas aparecem o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, Alexandre Padilha e o governador da Bahia, Jaques Wagner. Já a presidente Dilma pode até ” afrouxar” a coleira do PMDB, para isso basta o seu vice Michel Temer “calar o bico do PMDB”. A presidente ficou uma “onça “depois que grupos rebeldes do PMDB resolveram questionar abertamente a sua capacidade de gestão.
Onde isso vai acabar ??
Em caso do PMDB, “roer a corda ” e formar uma aliança entre PMDB, PSB, PSDB, a reeleição de Dilma fica complicada??. Nesse caso o plano B seria a volta de LULA??