A PRIORIDADE É POLICIAIS NAS RUAS DO PARANÁ.. RICHA CONVOCA MAIS 2631 POLICIAIS

O novo secretário de Segurança do Paraná, Leon Grupenmacher, disse que a prioridade será manter os policiais na rua e listou algumas ações para o início da gestão. “Nós teremos o lançamento dos dados da Operação Verão, que foi um sucesso. Também vamos resolver alguns problemas com relação ao combustível e a manutenção dos veículos que estão parados na Secretaria de Segurança. Isso é fundamental, não tem como fazer o policiamento sem combustível nos veículos”. As informações de Adriana Justi do G1-PR.
Grupenmacher adiantou que o número de carros parados é mínimo, mas causa impacto em relação a população em geral. Além disso, relatou que precisa tomar ciência de alguns projetos para fazer as possíveis alterações e dar andamento. Um dos projetos importantes, garante ele, é o da Unidade Paraná Seguro. “Qualquer tipo de polícia que esteja no meio da comunidade vai ajudar. Nós queremos o que todo mundo sonha – sair de casa e se sentir seguro”.
A transferência definitiva de presos das delegacias de polícia para as penitenciárias também será prioridade. “Delegacia não tem que ter preso sendo mantido. Nosso trabalho é investigar e prender. Quem tem que manter esses criminosos é a Secretaria de Justiça. Se as cadeias tiverem que fazer isso, não teremos como manter os policiais na rua”, explica.




Richa convoca mais 2.631 policiais no PR

O governador Beto Richa convocou ontem mais 2.631 policiais militares aprovados em concurso público. É a segunda chamada dos 4.445 policiais militares e 819 bombeiros que vão atuar em todas as regiões do Paraná. A primeira turma de 2.223 PMs e 210 bombeiros já está fazendo o curso de formação e começa a trabalhar em junho. “Estamos reestruturando as forças de segurança do nosso Estado, com investimentos em infraestrutura, tecnologia, mas principalmente com o reforço no efetivo”, disse Richa. 
Em 2012, governo fez a maior contratação de policiais da história do Paraná, com a incorporação de 3.120 novos policiais militares, civis e bombeiros. O coronel César Kogut, comandante da Polícia Militar, disse que o reforço do efetivo é fundamental para reestruturação na área de segurança pública. “Após essa nova fase, iniciaremos a formação para que, o mais breve possível, tenhamos um grande reforço policial em todas as regiões do Paraná”, afirmou Kogut. 
Atualmente, o Paraná tem 21.213 policiais militares e bombeiros. “Saímos de um efetivo de 17 mil soldados. Um acréscimo real de quatro mil homens”, explicou Kogut. A convocação dos candidatos foi acompanhada pelo presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes. “É um reforço importante que ajudará o Paraná a combater à criminalidade e trazer segurança a população”, avaliou ele. a. Se as cadeias tiverem que fazer isso, não teremos como manter os policiais na rua”, explica.
Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile