Um acidente de trânsito foi registrado na tarde desta quarta-feira, dia 09, por volta das 13h15, na Estrada da Ribeira, onde envolveu uma moto e carro.
Testemunhas disseram que o motociclista vinha pela Av Colombo e no cruzamento com a Rodovia, o veículo entrou em sua frente, ocasionando o acidente. A moto foi parar embaixo do carro.
Os passageiros do veiculo passam bem e o motociclista foi socorrido pelo Siate.
BC flexibiliza o horário de atendimento dos bancos na Copa
O Banco Central (BC) autorizou os bancos a atender ao público em horário alternativo em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa do Mundo. Circular, publicada no sistema de informações do BC, determina que será obrigatório o funcionamento mínimo de quatro horas. A circular não obriga o cumprimento da regra em vigor, que prevê cinco horas de atendimento obrigatório e ininterrupto.
Segundo o BC, as instituições financeiras terão que afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias dos jogos, com antecedência mínima de dois dias úteis.
IRMÃO DE ANDRÉ VARGAS TRABALHOU PARA YOUSSEF
Diálogos captados pela Polícia Federal na Operação Lava Jato mostram o vice-presidente licenciado da Câmara dos Deputados, o petista André Vargas (PR), cobrando do doleiro Alberto Youssef um pagamento para seu irmão, Milton Vargas.
Na versão do petista, o irmão havia sido contratado por Youssef para prestar um serviço de tecnologia para a empresa Labogen no segundo semestre de 2013.A Polícia Federal diz que Youssef é um dos chefes de esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 10 bilhões de forma suspeita. A Labogen, afirma laudo da PF, foi usada pelo doleiro para fazer remessas ilegais de US$ 37 milhões ao exterior. “
Vargas (PT-PR) teria mandado um emissário para conversar com Alberto Youssef na cela da Polícia Federal (PF) em Curitiba, onde o doleiro está preso. Além disso, pelo menos três advogados com escritório em Curitiba visitaram Youssef na cela da PF nas duas últimas semanas, sob pretexto de oferecer seus serviços ao doleiro. O doleiro Alberto Youssef alegou ontem ter sentido forte dor torácica e foi levado ao Hospital Cajuru, na capital paranaense. As suspeitas de um infarto, porém, não se concretizaram. E o doleiro retornou à prisão.
Agência Globo
Financial Times decreta a “sentença de morte” da economia brasileira
Reportagem publicada no domingo, 8, no site do jornal britânico “Financial Times” utilizou o termo “sentença de morte” em uma projeção ao futuro da estratégia econômica brasileira. A matéria afirma que a nova matriz de políticas econômicas, que consiste em taxas de juros baixas e o câmbio enfraquecido por meio de controles cambiais e incentivos fiscais temporários para a indústria, visava uma taxa de crescimento de 4%. Entretanto, de acordo com o jornal, o resultado dessas medidas foi um cenário de baixo crescimento e alta inflação.
O jornal apontou que, este ano, a economia do Brasil deverá crescer cerca de 2%, continuando com uma de suas mais lentas taxas desde a década de 1990. Enquanto isso, a inflação deverá atingir 6,3%. Pressões inflacionárias forçaram o Banco Central do Brasil a retomar as taxas de juros, que estavam em uma baixa recorde de 7,25% em 2012, para 11% na última semana, com possibilidade de novos aumentos, segundo o jornal.
De acordo com a publicação, entre as questões estruturais mais importantes estaria a redução da carga tributária, que subiu de 27% do Produto Interno Bruto (PIB) em 1997 para 36% em 2012. Essa taxa é maior que a do Chile, cerca de 20%, e superior à média da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. ( G1)
PREFEITO RENI PEREIRA(PSB) FAZ RENOVAÇÃO DO PÁTIO DE MÁQUINAS EM FOZ DO IGUAÇU
“Renovamos o pátio de máquinas da Secretaria Municipal de Obras com a aquisição de mais cinco equipamentos. As quatro máquinas que acabaram de chegar, são resultados de uma parceria entre o governo do Estado do Paraná e Município, através da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU/Paraná Cidades)”.
Com os novos equipamentos, a Diretoria de Serviços e Manutenção passa a contar com sete máquinas, para manutenção da malha viária urbana e rural. As antigas, que ainda são utilizadas, foram compradas na década de 90. A nossa preocupação é com a cidade na sua totalidade. Não queremos placas alusivas, por obras suntuosas. Queremos poder olhar a cidade e saber que um pai de família não precisa colocar seus filhos em cima das mesas em dia de chuva, ou comprar pneus novos para o carro por causa de ruas esburacadas. Nós queremos muito mais pra Foz do Iguaçu.
Eduardo Pimentel assume a sub-chefia da Casa Civil O administrador Eduardo Pimentel, 29 anos, tomou posse ontem na sub-chefia da Casa Civil do Governo do Paraná. Pimentel assumiu no lugar do professor Guto Silva, 37 anos, que disputará uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PSC. “A sub-chefia da Casa Civil continua no comando de um jovem que tem força e vigor para mais este desafio”, disse o governador Beto Richa (PSDB).
Pessuti se alia aos deputados e garante que derrota Requião
O PMDB do Paraná vive frenéticas articulações entre a candidatura própria ou aliança com Beto Richa (PSDB). Hoje, o ex-governador Orlando Pessuti decidiu cancelar sua agenda de visitas ao interior do estado para atuar junto aos deputados à favor da coligação. “Juntos já vencemos duas vezes”, afirmou Pessuti. Ele lembra que a chapa Pessuti e deputados já saiu vencedora das últimas convenções.
Pessuti afasta hipótese de candidatura própria com o senador Roberto Requião. “Isso não vai prosperar junto aso convencionais do partido”, disse. A convenção está marcada para julho. O ex-governador não perdoa Requião por tratá-lo mal em diversas situações quando vice e de tê-lo atacado quando assumiu o governo do Paraná. “O Requião queria continuar mandando no estado, mantendo seus secretários, e isso não permite”, disse.
Câmara vai apoiar pleitos do Paraná retidos na STN
Hoje pela manhã, os deputados Ademar Traiano (PSDB) e Luiz Claudio Romanelli (PMDB) se reuniram com o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PMDB-PB) e com o vice-presidente, João Arruda (PMDB-PR). A CFT se colocou à disposição para apoiar o Paraná na liberação dos empréstimos retidos pelo governo federal. “Hugo Motta garantiu que a comissão vai trazer essa discussão para dentro da Câmara dps Deputados para mostrar que há engajamento político a favor da liberação dos recursos para o Paraná”, disse Traiano.
“Daqui a pouco, 15h, estaremos reunidos com Arno Augustin para cobrar do STN o cumprimento da liminar do STF que obriga o governo federal a liberar o financiamento do Proinveste”, completou Traiano.
Gleisi diz que não tem nada a ver com sumiço do caminhão de prefeito
A senadora Gleisi Hoffmann (PT) adianta que não tem nada a ver com o sumiço do caminhão do prefeito de Jacarezinho, Sérgio Faria (DEM). Explica-se, Glelsi participou na sexta-feira, 4, em Maringá, da entrega 30 caminhões do PAC a prefeituras paranaenses. Sérgio Faria , prefeito de Jacarezinho, viajou 250 km para receber seu caminhão, mas na entrega das chaves, foi informado que o veículo sumiu. Ninguém soube dar explicações sobre o caso. Um representante do Ministério de Desenvolvimento Agrário disse ao prefeito que ligou para a revendedora que também não sabia o paradeiro do modelo Mercedes Benz.
PMDB deve indicar Serraglio na relatoria da CPI da Petrobras
O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) foi sondado por peemedebistas no Congresso Nacional para assumir a relatoria da CPI da Petrobras, se a comissão for instalada. Apesar de integrar a base do governo, Serraglio foi relator da CPI dos Correios, cujo relatório atestou a existência do mensalão e embasou o trabalho do Ministério Público Federal. O deputado diz que aceita a relatoria. Com informações da Gazeta do Povo.
Paulo Bogler representa PR na comissão nacional dos pontos de cultura
O ativista iguaçuense Paulo Bogler foi eleito nesta final de semana como representante paranaense na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura, colegiado formado por agentes culturais de todo os país. Bogler, integrante da Associação Guatá e presidente do Conselho Municipal de Cultura, terá como suplente Márcio Roberto Gonçalves, de Curitiba. Bogler e Gonçalves foram eleitos durante o 3º Fórum dos Pontos de Cultura do Paraná.
“A nossa indicação à comissão foi um reconhecimento por parte das instituições culturais do Paraná do trabalho e do esforço que vem sendo demonstrado pela rede de pontos de cultura Foz do Iguaçu em torno dos objetivos e conceitos do Programa Cultura Viva. Por isso, encaramos esse desafio pensando em uma atuação coletiva e colaborativa, onde todos devem apoiar”, disse Bogler.
A comissão nacional é uma instância permanente de atuação e de representação político-cultural, formada pelos representantes das redes de pontos de todos os estados brasileiros. O papel do colegiado é o de garantir o fortalecimento dos pontos de cultura, identificando demandas, articulando ações e elaborando propostas para o desenvolvimento de políticas e iniciativas culturais em todo o país.
Durante o fórum, ainda foram eleitos os delegados à Teia Nacional da Diversidade 2014. Através de uma proposta conjunta para todo o Estado, os 10 Pontos de Cultura de Foz do Iguaçu conseguiram indicar os seus representantes ao evento. Curitiba terá 15 delegados, Londrina e região dois e São José dos Pinhais 01. A Teia contará com 2,5 mil pontistas de todo o país, no mês de maio, em Natal (RN).