Uma mulher foi presa após tentar matar o marido injetando na veia dele uma mistura de acetona e cloro. O crime aconteceu na sexta-feira (2) no hospital de Braço do Norte, cidade no Sul de Santa Catarina, onde o homem estava internado. Ela foi levada para o Presídio Feminino de Tubarão, também no Sul catarinense
A polícia foi acionada por médicos do hospital no fim da manhã de sexta. O acompanhante de um paciente viu a mulher injetando algo na veia do homem e acionou a enfermagem. Ela disse que a substância era insulina, mas pela reação do paciente, o médico responsável desconfiou. Na delegacia, a suspeita confessou a tentativa de homicídio.
Homem está internado em hospital de Braço do
Norte (Foto: Reprodução/RBS TV)
“Ela acabou confessando porque pegamos o frasco para perícia e descobriríamos de qualquer forma. Ela contou que injetou acetona e cloro. A mulher é depressiva e disse que decidiu, faz mais ou menos um mês, que ela ou o marido deveriam morrer e um ficar vivo para cuidar dos filhos”, afirma Alexandre Martimiano, chefe do setor de investigação Polícia Civil.
De acordo com informações da polícia, a mulher de 43 anos vinha envenenando o marido há pelo menos um mês. Nesta semana ele passou mal e foi levado para o Hospital Santa Terezinha, em Braço do Norte. Na unidade de saúde, a esposa aplicou a mistura na veia do homem de 49 anos.
Neste sábado (3), a vítima continuava internada no hospital de Braço do Norte. Segundo informações do corpo clínico da unidade, o estado dele é considerado bom. O paciente está consciente e passa por exames para verificar se a mistura de acetona e cloro afetou algum órgão. Dependendo da quantidade injetada, as duas substâncias podem causar a morte.(G1)