Asfalto em Colombo do Sonho a Realidade

Ivan de Colombo

Moradores do Municipio de Colombo, região metropolitana de Curitiba, por oito anos viviam com as ruas em estado de abandono, agora viram a página e começam a viver uma nova realidade. A Prefeitura de Colombo, administrada pela prefeita Beti Pavin, por meio do Plano de Asfalto Comunitário está avançando com os serviços de mobilidade e promovendo o resgate da cidadania dos moradores do Municipio.

Para quem não conhece Colombo, em poucas palavras explicamos o que aconteceu. O ex-prefeito resolveu aplicar no seu último ano de governo, uma fina camada de antipó em quase 200 ruas dos bairros e comunidades. Porém, esse serviço durou apenas no período da campanha eleitoral e nas primeiras semanas já apresenta buracos. A prefeita Beti Pavin, após assumir a prefeitura, fez diversas reuniões  nos quatro cantos do município com os moradores para resolver esse problema.

DSC_9215
Reunião no Jardim Monza

É VER PRA CRER!!

A solução encontrada foi a retomada do Plano de Asfalto Comunitário, algo que os moradores não acreditavam mais e haviam parado de pagar. Foi o compromisso da prefeita em realizar essas obras quando o percentual total do valor da obra ultrapassasse o percentual de 60% que resgatou a confiança dos munícipes. É por isso que é importante a realização de reuniões dos moradores para que todos estejam em dia para que os 60% sejam atingidos o mais rápido possível e recebam o asfalto.

Um cronograma de trabalho foi traçado e colocado em prática para que o maior número possível de ruas fossem contempladas com os serviços de infraestrutura. Mesmo as ruas ruas que só contemplavam meio fio, estão sendo realizadas com meios-fios e calçadas, a diferença quem paga  é a prefeitura.  O Plano do Asfalto Comunitário é uma parceria entre o morador da rua com a prefeitura.

“Estamos trabalhando para que cada vez mais pessoas tenham acesso à infraestrutura e, por consequência, a mais qualidade de vida. A pavimentação em vias onde nunca havia chegado asfalto muda o cotidiano dos moradores locais que passam a ter mais próximos outros benefícios, pois alem do asfalto estamos ampliando as condições de saúde, transporte e segurança, por exemplo”, disse a  prefeito Beti Pavin.

Enedir Afonso da Silva Foto: BIC

” Apesar de eu ter pago esse asfalto a mais de cinco anos eu não acreditava mais, achava que iria demorar muito mais. Para nós é um sonho realizado” comemorou.

As obras de pavimentação asfáltica que os bairros estão recebendo abriram novas e melhores perspectivas e propiciaram uma vida mais confortável e digna para os cidadãos.

Após 29 anos Câmara realiza novo Concurso Público

Os contribuintes que tiverem débitos com o Plano do Asfalto Comunitário, pode a partir da próxima  segunda-feira(09) quitar ou refinanciar através do REFIS( Programa de Recuperação  fiscal) com descanto dos juros em até 100%. Isso vale para as ruas onde já existe o asfalto.

Para as ruas cadastradas no Plano de Asfalto Comunitário e que ainda não contam com o serviço, o contribuindo pode ir direto nas regionais e solicitar a atualização dos débitos.

Ex. O contribuindo “Fulano de Tal” não conta com o serviço e parou de pagar suas parcelas de R$ 29,01 em 20/04/2002, hoje ele procurou a Regional Maracanã e solicitou o extrato de débitos do parcelamento. O valor da parcela a ser paga foi de R$ 37,24. 

Share This Article
Leave a comment