A Santa Casa de Misericórdia de Colombo, localizada na região de metropolitana de Curitiba, após ser interditada pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) em 11 de Janeiro de 2012, volta a reabrir suas portas na próxima segunda-feira(23)às 08:00 da manhã. A reabertura como hospital acontece após serem cumpridas as primeiras etapas estabelecidas pelo CRM-PR.
Os primeiros atendimentos acontecerão via encaminhamento da Secretaria Municipal de saúde, o que significa um grande avanço após quatro anos quando foram suspensos todos os serviços. Diego Vasconcelos, diretor financeiro da Santa Casa, explica que com a liberação dos recursos obtidos com o convênio firmado com o governo do Estado do Paraná, serão adquiridos equipamentos que possibilitarão a reabertura já na segunda fase da reabertura como Hospital.
Segundo informações do SINDESC, na tarde de quinta-feira 12, o SINDESC esteve em assembleia com os trabalhadores da Santa Casa de Colombo, para tratar de assuntos como a reabertura do Hospital, prevista para 23 de novembro de 2015. De acordo com o Dr. Carlos Foltran, atual administrador do Hospital, o processo de reabertura iniciará a partir do dia 23, para treinamento com os trabalhadores que forem sendo convocados para a primeira fase. Ao final do encontro, trabalhadores e sindicato, em um gesto simbólico, deram as mãos e fizeram a oração do Pai Nosso, para pedir a benção desta nova fase tão aguardada por todos, funcionários e população.
Com a reabertura da Santa Casa, a população do município que hoje é atendida na Capital ou em outras cidades da região, poderão contar com o atendimento de Urgência e Emergência, consultas ambulatoriais e exames.
Para evitar transtorno é bom lembrar que nessa primeira etapa os pacientes não serão atendidos diretamente na Santa Casa, para o atendimento precisam ser encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Acompanhe agora a entrevista consedida aos blog’s Ivan de Colombo e Nilton do Rim.