Provavelmente por essa o vereador Renato Lunardon (PV)não esperava. Desde a sua eleição para vereador em 2012, ele oscilou entre o grupo de oposição e situação, mas nem por isso deixou de ser um vereador atuante na Câmara Municipal de Colombo e polivalente nos trabalhos realizados na sua comunidade.
O divisor de águas entre os vereadores do “Partido Verde”, Eurico Dino e Lunardon, começou na composição das chapas para a disputa da nova mesa diretiva em 2014. Eurico Dino fez parte da chapa da situação e Lunardom da oposição. Ao contrário do que fizeram outros vereadores da chapa perdedora, Renato não retornou para a base e passou a votar junto com a oposição. Para Eurico Dino, nem tudo foi um” mar de rosas”, logo após assumir como segundo secretário na nova mesa diretiva, Dino perdeu a presidência do Partido Verde em Colombo e Lunardon passou a representar o partido como vice-presidente. No final do ano o vereador Eurico deu uma pedalada e deixou em dúvidas o seu destino.
Comungo com a ideia que nem todos que votam contra alguns projetos devem ser taxados de “oposição”, porém no final desse ano, um cartão com a foto de 4 vereadores( Alan, Prego, Micheli e Feitosa) circulou na internet em nome da oposição, mas sem a imagem de Lunardon.(Foto do Site Colombo em Pauta). Estes seriam então entre os 21 vereadores os 4 representantes da oposição? Como ficará o PV?
Vamos aguardar o inicio dos trabalhos para saber como será a “Regra do jogo politico”em um ano eleitoral.