O momento ainda é de ressaca na politica colombense, somente após o carnaval é que os candidatos usarão a janela politica que possibilita a mudança de partido sem o risco de perderem o mandato, depois disso a janela fecha e é dada largada para as eleições municipais de 2016.
No ano passado houve uma grande correria para a filiação partidária dos pré-candidatos no intuito de se adequarem à legislação, mas como a reforma politica possibilitou a abertura da janela partidária, o que pode acontecer é um regresso ao antigo partido ou migração aos novos partidos.
O Município de Colombo registra um numero expressivo de eleitores, 142 mil, recentemente foi realizado o processo de biometria e mais de 100 mil eleitores já estão aptos a elegerem seus representantes para a Câmara Municipal, em especial para o cargo de chefe do executivo local no caso, de prefeita(o) municipal ( Lembrando que, quem ainda não participou da biometria, ainda pode comparecer ao Fórum Eleitoral de Colombo e regularizar a situação, podendo votar na eleição de outubro). São vários os nomes que pretendem uma cadeira de vereador e de prefeita(o), a possibilidade de alcançarem o objetivo, vai depender muito de como as coisas vão acontecer nesse ultimo ano.
Portanto, o consenso é que em Colombo as coisas mudaram muito em pouco tempo e o eleitor analisa os fatos com um olhar diferente daqueles que olham apenas em virtude de uma campanha política.
Quem viver verá !!!