O governador Beto Richa autorizou nesta segunda-feira (25), as licitações para obras urbana e viária em Araucária, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras e Pato Branco no valor de R$ 46,9 milhões. Grande parte do dinheiro será aplicada em obras de pavimentação. Os recursos são de uma linha de financiamento disponibilizada pelo BRDE, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.
Além de pavimentação, serão construídas calçadas com rampas de acessibilidade, novas creches com salas de aula e bibliotecas e praças públicas, além da cobertura de quadras esportivas de escolas municipais. “Essa é mais uma demonstração do compromisso com o municipalismo. Investimos nas cidades porque acreditamos que é ali que as pessoas vivem e precisam de serviços públicos de mais qualidade”, disse Richa.
Os vereadores Sérgio Pinheiro(PROS), Gil Gera(PSDB), Ratinho Gotardo(Solidariedade), Sidinei Campos(PRP) e Nivaldo JNP(Solidariedade), estiveram representando a Câmara Municipal de Colombo. Também estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito de Colombo Ademir Goulart, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antônio Ricardo Milgioransa e do Planejamento Cesar Antonio Bittencourt Junior.
O deputado Romanelli,
Outro ponto ressaltado pelo deputado Romanelli é que os investimentos em infraestrutura permitem a geração de empregos em um momento difícil da economia nacional. “O importante é que essas obras todas, além de melhorar qualidade de vida das pessoas, fazem parte de uma política contra a recessão, a favor do emprego. E para isso as obras da construção civil são fundamentais”, disse. Além de Colombo, outros quatro municípios da Região Metropolitana de Curitiba receberão os recursos desta linha de crédito do Governo do Paraná. No total, foram liberados R$ 41 milhões para investimentos em Araucária, Campo Largo, Colombo, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras.