Mensalão, Petrolão e Lava-jato, esse é o “triplex”do momento e não se fala em outra coisa. Porém não deixa de ser espantosa a forma como as investigações avançam a passos largos como se a prática da propina fosse algo desconhecida por quem já passou pelo Palácio do Planalto. Enquanto a verdade não é revelada e o jogo politico dita o ritmo do carnaval, empresários descansam no xilindró, e o povo samba agarrado com a crise.
A verdade é que o interesse do povo está no calabouço da Câmara Federal e nos porões do Congresso Nacional. O jogo politico terminará somente no segundo tempo em 2018, enquanto a derrota do primeiro tempo de 2014 ainda não foi digerida. Seria esse o doce sabor da vingança que nos leva a ser refém de um sistema politico que até funcionaria se não fosse as atitudes e jogo sujo adeptos da falcatrua nacional.
Ainda assim, há comportamentos sobre os quais precisamos refletir usando a presunção da inocência, pois nem todo politico é corrupto, e por isso é preciso ter cuidado com o apedrejamento público. Ultimamente o ex-presidente Lula virou noticia nacional, só perdendo em mídia para o mosquito que transmite o Zika Virus. E se nada for provado contra Lula, em 2018 ele acabará vencendo o jogo com a faixa de presidente no peito.