Em comemoração ao dia internacional da Mulher, a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Colombo deu voz as mulheres que lutam e trabalham para sustentar os seus lares e aquelas que são maltratadas, agredidas, exploradas sem o direito de reclamar ,“são mulheres queimadas na alma”, disse Maria de Souza.
Maria, simplesmente Maria, esse nome divino foi usado para expressar o mais profundo sentimento do amor e da razão de ser mulher e mãe que a Secretária de Ação Social de Colombo Maria de Souza, usou para homenagear e representar as mulheres Colombenses no dia Internacional da Mulher. Por alguns instantes o tempo parou, olhos e ouvidos estavam direcionados e atentos para ouvir e sentir os relatos da vida real que aquele ser divino, era capaz de transformar palavras em imagens.
Nem a forte chuva que escorriam pelo telhado da Câmara era mais forte e verdadeira que as lágrimas que escorriam do rosto de Maria de Souza, eram lágrimas reais que vinham da alma impulsionadas pelo coração. O dia de hoje, (08)ficou marcado pela emoção no rosto de Maria que transfigurou-se em uma mulher universal para relatar o mundo perigoso que ainda vivem muitas mulheres e mesmo assim, desempenham a sua função de esposa, mãe, avó e companheira.
Em Colombo a força da mulher sempre esteve representado na Câmara Municipal de Colombo por mulheres como Marta Pinheiro, Beti Pavin, Maria Kosovski, Micheli Mocelin e Doliria Strapasson e também no Executivo em 3 oportunidades pela atual prefeita Beti Pavin.
Não vou me estender muito, apenas peço que assistam o vídeo do discurso e conheçam a nossa realidade através do discurso dessa mulher de fé e de garra, Maria de Souza, ou ” simplesmente Maria”.