Delcídio delata Temer = Rapidinhas do Blog

Ivan de Colombo

Delcídio delata Temer

temer-1Lenha na fogueira –

 O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) citou o vice-presidente Michel Temer no acordo de delação que firmou com o Ministério Público Federal. Ele relatou em sua colaboração premiada à Lava Jato que o peemedebista foi “o grande patrocinador” da indicação de Jorge Zelada para a área internacional da Petrobras. O ex-diretor, apontado como o elo do PMDB no esquema, cumpre pena de 12 anos de prisão. A possibilidade de que ele também decida se tornar delator preocupa o partido.

Bônus – Delcídio também aponta ligação entre o vice e o lobista João Augusto Henriques, escolhido para suceder Nestor Cerveró na área Internacional da Petrobras. A indicação, diz, foi barrada por Dilma Rousseff.

Nem vem – A assessoria do vice afirma que Zelada foi indicado pela bancada do PMDB de Minas e que, “na condição de presidente da sigla”, Temer o recebeu antes da nomeação e em 2011, quando tentou se manter no cargo, mas “não obteve apoio”. Distante – O vice diz ainda não ter nenhuma relação de proximidade com Henriques. (Painel, Folha de S. Paulo)
link nota
http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/03/11/em-delacao-delcidio-diz-que-temer-patrocinou-indicacao-de-diretor-condenado-por-corrupcao/

Apesar de Requião, Serraglio diz que fica no PMDB 

serraglioO deputado Osmar Serraglio disse nesta sexta-feira, 11, que apesar das diferenças com o senador Roberto Requião, ele fica no PMDB. Serraglio disse que tem respaldo da direção nacional do partido. “As divergências com a executiva estadual já se tornaram históricas, recebi muito convites (de outros partidos), os quais agradeço, mas continuo no PMDB, o primeiro partido de filiação”, disse o deputado. Requião é presidente estadual do PMDB.

Rossoni diz que o povo atropelou Dilma e acelerou o impeachment

Valdir-RossoniO deputado federal Valdir Rossoni (PSDB-PR) disse neste domingo (13), em Curitiba, que as manifestações em todo o Brasil acordaram e pressionaram todas as instituições para que, nos próximos dias, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) seja acelerado. “O povo brasileiro foi para a rua novamente porque não aguenta mais tanto sofrimento por causa da corrupção”, afirmou. “Todos nos sentimos enganados por um grupo que chegou ao poder prometendo uma coisa e o que fez foi outra. Atacaram os cofres públicos, enfiaram o país numa crise sem precedentes e patrocinaram a maior roubalheira da nossa história”, afirmou.
Para Rossoni, o grito das ruas deste domingo é um recado para que a Justiça defina o quanto antes o rito do impeachment para ser votado na Câmara. O deputado disse que na semana passada, depois que Lula foi prestar depoimento na Polícia Federal, viu muitos aliados do PT e do PMDB se movimentarem a favor da saída da presidente. “Certamente o impeachment vai acontecer rapidamente. Em 45 dias, com o povo mobilizado, nós vamos chegar ao objetivo de libertar o Brasil desta facção criminosa”, afirmou

OAB-PR é pela abertura do impeachment de Dilma

dilma reuterO conselho pleno da OAB-PR aprovou na sexta-feira (13), “a manifestação pública em favor da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), salvaguardadas todas as garantias constitucionais”. “A OAB Paraná apoia as manifestações pacíficas da sociedade civil destinadas a demonstrar a indignação com a corrupção, a falta de ética e os desvios do patrimônio público e entende que a livre expressão, instrumento para o pleno exercício da cidadania, está garantida pelo Estado Democrático de Direito”, diz a nota à imprensa.

“A manifestação da OAB Paraná será encaminhada ao Conselho Federal da OAB, que deverá deliberar sobre o tema em seu plenário e junto ao Colégio de Presidentes de Seccionais”, completa a nota.

A sessão deliberativa da OAB Paraná contou com a presença dos seis conselheiros federais da seccional, Juliano José Breda, José Lúcio Glomb, Cassio Lizandro Telles, Renato Cardoso Almeida Andrade, Edni Arruda e Flavio Pansieri.

link nota
http://www.oabpr.com.br/Noticias.aspx?id=22658

‘É preciso virar a página’, diz Alckmin

GERALDOO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), recebeu no início da tarde deste domingo (13) na ala residencial do Palácio dos Bandeirantes, uma comitiva formada por senadores e deputados da oposição, entre eles o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG). O grupo seguiu junto para a Avenida Paulista, palco das manifestações na Capital, e vai se concentrar na esquina da Paulista com a Alameda Campinas. As informações são do Estadão.

Em entrevista coletiva concedida na sede do executivo paulista, Alckmin falou que “é preciso virar a página”. “Precisamos virar essa página. Precisamos de uma solução rápida para retomar o crescimento”, emendou o governador tucano. O senador Aécio Neves preferiu não falar com a imprensa e disse que iria se pronunciar quando chegasse à Avenida Paulista.

Outro grupo de parlamentares da oposição se reuniu hoje em um hotel na região da Avenida Paulista e de lá seguirá até o carro de som do Vem Pra Rua. E um terceiro grupo, dentre eles o senador José Serra (PSDB-SP) e o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), pré-candidato à Prefeitura da Capital, vai se concentrar próximo à rua Padre João Manuel, onde está localizado o carro de som do grupo Ação Popular, que é ligado à juventude do PSDB.

A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) também participa da manifestação na Paulista, bem como o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, também filiado ao PMDB.

link matéria

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/03/13/antes-de-ir-para-manifestacao-na-paulista-alckmin-diz-que-e-preciso-virar-pagina.htm

 

 

Share This Article
Leave a comment