Delcídio delata Temer
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) citou o vice-presidente Michel Temer no acordo de delação que firmou com o Ministério Público Federal. Ele relatou em sua colaboração premiada à Lava Jato que o peemedebista foi “o grande patrocinador” da indicação de Jorge Zelada para a área internacional da Petrobras. O ex-diretor, apontado como o elo do PMDB no esquema, cumpre pena de 12 anos de prisão. A possibilidade de que ele também decida se tornar delator preocupa o partido.
Bônus – Delcídio também aponta ligação entre o vice e o lobista João Augusto Henriques, escolhido para suceder Nestor Cerveró na área Internacional da Petrobras. A indicação, diz, foi barrada por Dilma Rousseff.
Nem vem – A assessoria do vice afirma que Zelada foi indicado pela bancada do PMDB de Minas e que, “na condição de presidente da sigla”, Temer o recebeu antes da nomeação e em 2011, quando tentou se manter no cargo, mas “não obteve apoio”. Distante – O vice diz ainda não ter nenhuma relação de proximidade com Henriques. (Painel, Folha de S. Paulo)
link nota
http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/03/11/em-delacao-delcidio-diz-que-temer-patrocinou-indicacao-de-diretor-condenado-por-corrupcao/
Apesar de Requião, Serraglio diz que fica no PMDB
Rossoni diz que o povo atropelou Dilma e acelerou o impeachment
Para Rossoni, o grito das ruas deste domingo é um recado para que a Justiça defina o quanto antes o rito do impeachment para ser votado na Câmara. O deputado disse que na semana passada, depois que Lula foi prestar depoimento na Polícia Federal, viu muitos aliados do PT e do PMDB se movimentarem a favor da saída da presidente. “Certamente o impeachment vai acontecer rapidamente. Em 45 dias, com o povo mobilizado, nós vamos chegar ao objetivo de libertar o Brasil desta facção criminosa”, afirmou
OAB-PR é pela abertura do impeachment de Dilma
“A manifestação da OAB Paraná será encaminhada ao Conselho Federal da OAB, que deverá deliberar sobre o tema em seu plenário e junto ao Colégio de Presidentes de Seccionais”, completa a nota.
A sessão deliberativa da OAB Paraná contou com a presença dos seis conselheiros federais da seccional, Juliano José Breda, José Lúcio Glomb, Cassio Lizandro Telles, Renato Cardoso Almeida Andrade, Edni Arruda e Flavio Pansieri.
link nota
http://www.oabpr.com.br/Noticias.aspx?id=22658
‘É preciso virar a página’, diz Alckmin
Em entrevista coletiva concedida na sede do executivo paulista, Alckmin falou que “é preciso virar a página”. “Precisamos virar essa página. Precisamos de uma solução rápida para retomar o crescimento”, emendou o governador tucano. O senador Aécio Neves preferiu não falar com a imprensa e disse que iria se pronunciar quando chegasse à Avenida Paulista.
Outro grupo de parlamentares da oposição se reuniu hoje em um hotel na região da Avenida Paulista e de lá seguirá até o carro de som do Vem Pra Rua. E um terceiro grupo, dentre eles o senador José Serra (PSDB-SP) e o vereador Andrea Matarazzo (PSDB), pré-candidato à Prefeitura da Capital, vai se concentrar próximo à rua Padre João Manuel, onde está localizado o carro de som do grupo Ação Popular, que é ligado à juventude do PSDB.
A senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) também participa da manifestação na Paulista, bem como o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, também filiado ao PMDB.
link matéria