A Colombo que cresce em tempo de crise

Foto: Blog Ivan de Colombo

A cidade de Colombo a três anos voltou a crescer e continua crescendo mesmo em tempo de uma terrível crise  financeira e de confiança que passa o nosso país. É nesse momento que aparece o trabalho do bom administrador que resgata uma cidade que parou no tempo entre os anos de  2008 a dezembro de 2012,um período de completo abandono. O desperdício de recursos em obras incompletas ou mal feitas, foi a marca registara de uma administração que se omitiu em investir em áreas essenciais como saúde, saneamento básico e  educação, um período de muito sofrimento. Sem contar a falta de obras para contenção de enchentes e manutenção de ruas e avenidas.

Eu não queria entrar  nesse detalhe, pois teria que dizer que tiveram oito anos para resolver o problema de alagamento da Rua Gustavo  Kabitschke no Rio Verde e  não resolveram, agora cobram e culpam a prefeita. Eu teria que falar da trincheira do Atuba que invés de resolver o problema, aprovaram a construção de 900 apartamentos ao lado da trincheira, no minimo mais 500 carros disputando o espaço. Sou obrigado a relatar isso porque quando  posto no facebook as obras que estão acontecendo, lá vem os aliados do ex-prefeito querendo desqualificar a informação.

Enquanto existirem obras de pavimentação sendo realizadas no municipio, eu estarei aqui divulgando, porque passei muito tempo cobrando a manutenção de ruas. Um período da “lábia ” do antipo que transformou nossa cidade em a  terra dos buracos, uma vergonha a nível de Brasil, em um tempo que não existia crise.

Hoje, em todos os bairros são construídas Unidades de Saúde, Creches, Escolas e pavimentação. Aqui nesse blog tenho mostrado tudo isso, mas quando escrevo sobre pavimentação é que recebo criticas porque a rua do fulano não foi  asfaltado. Agora imaginem se nos oito anos do ex-prefeito J. Camargo ele tivesse feito o que foi realizado de asfalto nesses 3 anos da atual prefeita. Colombo estaria perto de se livrar do pó de  barro.

A rua que mostro hoje é a Tailândia no Bairro Campo Pequeno. Mais uma rua do Plano do Asfalto Comunitário que transforma Colombo em um canteiro de obras. Para os menos avisados é bom lembrar que muitas dessas ruas estavam no Plano a muitos anos, inclusive não contemplavam calçadas  e nem  área de passeio, apenas meio fio. Um outro agravante é que a maioria dessas ruas o custo está totalmente defasado, sendo assim a prefeitura vem investindo um valor maior sem cobrar do contribuinte que aderiu ao Plano.

 Essa é a Colombo  que cresce em tempo de crise e não a Colombo do desperdício e do sofrimento da população. Só para finalizar quero dizer que eles estão querendo voltar…O povo precisa ficar atento a esse golpe !!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile