Colombo possui hoje uma administração com compromisso social, com a escola pública, com um planejamento que prioriza a qualidade de vida dos seus moradores, que pensa no futuro das nossas crianças, idosos e jovens , em confronto com os privilégios do passado. São quase 4 anos de trabalho para reestruturar uma cidade que estava abandonada, isso leva tempo para ser resolvido, mas não faltou até agora força e compromisso para mudar essa realidade.
Em pouco tempo vimos sobretudo a imagens da aceitação. Aos poucos foi deixado de lado a frustração e voltou a auto estima de um povo onde a esperança estava no fundo do poço. Não vamos culpar a história, mas questionar os seus personagens, principalmente os seus aliados. No caso da História, hoje surgem candidatos a prefeito e vereador que fazem parte desse grupo que se diziam renovação, na verdade ainda são duvidosas opções que já provaram ser um erro no plano da avaliação politica e suas atitudes trouxeram graves consequências no exercício da administração publica.
Colombo está em pleno desenvolvimento, a diferença de administração entre o passado e o presente é visto dia e noite nos quatro cantos da cidade. A era da incompetência que nada acontecia, do esvaziamento das conquistas sociais que se legitimou no passado, não existe mais. Hoje existe um bloqueio aos erros do passado e Colombo caminha a passos largos para o futuro duplicando os acertos diante dos danos causados pelo passado. São evidentes essas mudança, mas o discurso radical e oposicionista, tenta negar essa mudança, enquanto o discurso da verdade se consagram na aceitação popular.
“Tem um lobo escondido na pele de ovelhas e cordeiros nessa eleição, é bom ficar de olho bem aberto, a charge é uma piada, mas nessa eleição em busca desesperada de recuperar o poder pode ser uma armadilha”.