A eleição para prefeito em Colombo pode estar definida, agora é a vez do futuro do municipio

dsc_4669A prefeita Beti Pavin é a favorita para a disputa do cargo de prefeito em Colombo. O pouco tempo de campanha e o trabalho até aqui realizado, fará com que os eleitores votem pela sua reeleição. Em relação aos vereadores, também em virtude do prazo curto para campanha, os vereadores em exercício e os candidatos “novos” do grupo dos mais “populares” estarão entre os 17 eleitos.

No entanto, depois da eleição precisamos mudar o rumo da nossa politica. Os políticos precisam sentar e definir uma nova politica em beneficio do município. Deixar de lado o passado, os grupos e os interesses pessoais, no intuito de buscar duas cadeiras de deputado, sendo uma estadual e outra federal.

A falta de representatividade politica em nosso municipio, atrapalha qualquer um que estiver no comando da prefeitura. Com o fim da reeleição para prefeito, vejo que esse é o melhor cenário para um entendimento entre as forças politicas e representativas da nossa sociedade colombense que precisam ter um  diálogo aberto.

Cito algumas pessoas como João Dalprá, Edson Strapasson, J. Camargo, Beti Pavin, Pelé,  Oneias Ribeiro, Rose Cavalli, Joel Cordeiro, Gilberto Agrolombo, José Vicente, Sérgio Pinheiro, Ademir Goulart e tantos outros tão importantes como estes da  nossa politica para debater o futuro de Colombo e não o futuro politico pessoal. O surgimento de outros grupos, diferente dessa proposta, serão meramente pelos seus próprios interesses e todos sabemos  como terminam e podem ser negociados.

Depois disso, reunir os outros segmentos da sociedade representada por intelectuais, artistas, empresários, líderes religiosos e comunitários, para apresentar esse projeto e unir forças e  escrever uma nova página para o futuro da nossa cidade. Com esse grupo fechado, podemos definir um nome para ser o nosso candidato a deputado estadual e outro federal, dessa maneira iremos garantir duas cadeiras. Em uma próxima etapa esse número pode aumentar.

A  ACIC e a mídia terão um trabalho fundamental para organizar a classe empresarial e na divulgação desse projeto. Estando todos unidos, vamos mostrar aos candidatos a senador e a governador que aqui somos a oitava cidade do Paraná com quase  300 mil habitantes e merecemos respeito e reconhecimento. Não podemos mais ser tratados como uma  periferia.Temos votos para eleger nossos próprios representantes sem precisar das migalhas que nos oferecem.

Para que isso aconteça, precisamos que cada um abra mão de seus interesses pessoais na politica e passem a pensar na cidade e no futuro das pessoas que aqui vivem e das novas gerações que virão.  Algo precisa ser feito, pois sem esse  entendimento não iremos eleger ninguém em 2018.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile