Migrantes já são a maior força politica do Municipio de Colombo

Ivan de Colombo
Foto: Blog Ivan de Colombo
Foto: Blog Ivan de Colombo

O município de Colombo é formado por duas forças políticas  que contribuíram e continuam contribuindo para o seu desenvolvimento. Os imigrantes e os migrantes, forjam esse elo politico.  Porém, ao passado deve ser glorificado a  importância da imigração, e com certeza será lembrado eternamente. No entanto, deve ser olhado com outros olhos o nosso presente, onde existe a  participação dos migrantes que deram a sua colaboração na continuidade ao desenvolvimento econômico e cultural do nosso município. O município possui em torno de 250 mil habitantes, sendo na sua maioria composta por migrantes.

Por muito tempo se cultivou a história dos imigrantes italianos, uma prova disso é a tradicional  Festa da Uva. Realmente deve-se cultivar a cultura desses bravos desbravadores, mas a cidade cresceu além dos muros do cal e calcário e hoje  graças a migração dos pés vermelhos, dos paraíbas, dos nordestinos e de outras regiões do Brasil, somos a oitava cidade do Paraná em população.

Os tempos mudaram, e agora é  nas mãos desse povo que está o destino politico da nossa cidade.

Foto: BIC
J. Guaraituba

Nas regiões do  Guaraituba, Maracanã, Osasco e Rio Verde, vivem em torno de  200 mil habitantes, reflexo do crescimento além dos muros onde surgiu o berço querido tão lembrado e festejado ao longo dos 126 do município.  A participação dos migrantes do Distrito de Guaraituba, há muito tempo decide as eleições no município.

J. Fátima
J. Fátima

Na Câmara Municipal, os migrantes são a  maioria, dos 17 vereadores eleitos em 2016, 11 são migrantes: Eurico Dino(Guaraituba), Issa(Maracanã), Hélcio do Aviário(Atuba), Thiago de Jesus( Campo Alto), Pastor Jerson( Atuba), Anderson Prego( Rio Verde), Gil Gera( Vila Liberdade, Vardão(Guaraituba),  Vagner da Viação( Roça Grande), Sidinei Campos( Bairro Zumbi) e Marcos Dumont(Monte Castelo), lembrando que a região conta com o vice-prefeito eleito Sérgio Pinheiro, um “caboclinho” do Maracanã.  Temos que lembrar de ex-vereadores que fizeram parte desse grupo de migrantes: Waldirlei Bueno, Nivaldo JNP, Marta Pinheiro, Renato da Farmácia, Hélio Feitosa e tantos outros, inclusive desse grupo de ex-vereadores, todos tem chances de serem eleitos em 2022.

Bairro Campo Alto

Bairro Campo Alto

Assim como os imigrantes, os migrantes também sempre tiveram um carinho especial pela Prefeita Beti Pavin, sendo ela eleita em 2016 para seu quarto mandato, deixando um grande legado politico.  Mas esse deverá ser ultimo mandato para prefeita e quem sabe tente em 2022 uma vaga para deputada federal. Colombo precisa da união das forças politicas de migrantes e imigrantes para eleger nossos representantes na Assembléia Legislativa do Paraná, e para a Câmara Federal.  Eleitores nós temos.

Enquanto isso… Seja imigrantes ou migrantes…Somos Todos Colombo.

Share This Article
Leave a comment