Foi realizada nesta segunda-feira (2) a solenidade de posse da nova chefia da 2ª Regional de Saúde Metropolitana, sediada em Curitiba. Quem assume o cargo de direção é o cirurgião dentista Guilherme Graziani, que antes ocupava a coordenação da Divisão Estadual de Saúde Bucal.
Graziani também já foi vice-presidente do Conselho Estadual de Saúde e agora terá o desafio de substituir a dentista Janaína Lopes Gerh, que voltará à prefeitura da capital. “Agradeço a confiança do secretário Michele Caputo Neto e conto com o apoio de toda a equipe da regional para cumprir com esta missão de levar nossa política de saúde a todos os 29 municípios da região”, ressaltou.
O evento marcou ainda a recepção dos novos gestores municipais. Prefeitos eleitos e demais autoridades de saúde da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) participaram do encontro. Segundo Graziani, a intenção é aproximar ainda mais o Estado dos municípios, dispondo toda a expertise dos profissionais da regional.
De acordo com o superintendente de Atenção à Saúde, Juliano Gevaerd, o fortalecimento da saúde pública nos municípios de abrangência da 2ª Regional tem impacto direto nos indicadores de todo o Paraná. “A responsabilidade é grande. Praticamente um terço da população do Estado vive aqui”, declarou.
À frente da 2ª Regional desde julho de 2016, Janaina Lopes Gerh voltará à secretaria de saúde de Curitiba. Em seu discurso, ela fez questão de agradecer o empenho da equipe que a acompanhou durante esses últimos sete meses. “Temos aqui excelentes servidores. Vários com mais de 30 anos de carreira, que me ensinaram muito sobre saúde pública. Hoje, saio com o sentimento de dever cumprido e volto à prefeitura para ajudar no resgate da rede de saúde de Curitiba”, comentou.
Fonte: SESA