A prefeita Beti Pavin(PSDB) da cidade de Colombo, região metropolitana de Curitiba, mais uma vez acolhe medidas que visam o bem comum dos colombenses e a contínua austeridade da máquina pública. Na manhã desta quarta-feira(11) anunciou o cancelamento da realização da tradicional “Festa da Uva” que ocorreria nos dias 09,10,11 e 12 próximo mês de fevereiro de 2017.
Em nota distribuído à imprensa, a gestora disse que a medida foi necessária em virtude da crise nacional. A prefeita que em seu ultimo mandato ganhou destaque a nível estadual e nacional no quesito investimentos e controle dos gastos públicos, adota uma medida que reflete o pensamento da maioria dos munícipes. Na contramão da crise, os investimentos em obras de infraestrutura continuarão em ritmo acelerado em sua nova gestão.
Redução de salários
A prefeita ainda anunciou a redução do próprio salário em 21,26%, de seu vice e de todo o seu secretariado. Segundo a prefeita, o município de Colombo perdeu neste último ano mais de R$ 20 milhões de sua arrecadação, prejudicando o equilíbrio das metas fiscais. Mesmo com a frustração da receita o município não parou os investimentos, mantendo o pagamento dos vencimentos e 13° salário dos servidores públicos rigorosamente em dia. Isso tem sido possível porque a prefeita já havia se precavido à crise econômica no início de 2.016 e reduzindo consideravelmente as despesas da administração pública municipal.

“Porém, novas medidas se fazem necessário e nesse sentido eu e minha equipe de trabalho estamos dando nossa contribuição” afirmou Beti Pavin.
Essas medidas entre outras, visam ampliar as medidas de austeridade, objetivando a adequação e enxugamento das contas municipais, em função da crise econômica que obriga de contingenciamento dos gastos
Nos seus 04 anos à frente da Prefeitura de Colombo, Beti Pavin honrou todos os compromissos financeiros do município, inclusive jamais tendo atrasado o pagamento dos servidores públicos municipais e mantendo fluxo normal de pagamento de fornecedores.
Beti Pavin, na contramão da crise econômica continuou investindo em infraestrutura, saúde, educação, saneamento e pavimentação, economizando e reduzindo custos para o benefício do povo colombense.
“ Frente ao desaquecimento da economia no Brasil, devemos adotar medidas preventivas, com responsabilidade e discernimento, não comprometendo os serviços básicos aos colombenses, e continuarmos com nossas obras, para assim permanecermos gerando emprego e renda, combatendo a crise econômica com trabalho, sabedoria e esforço conjunto de todos nós”, afirmou a prefeita Beti Pavin.