Como a ponte fica na divisa de Colombo com Curitiba, a responsabilidade é das duas prefeituras em construir e dividirem as despesas. Na gestão do ex-prefeito Gustavo Fruet não houve acordo e alegavam a falta de recurso financeiro, enquanto a prefeitura de Colombo teve a iniciativa de providenciar o projeto e comprometeu-se em pagar 50 % do custo total em uma obra que custará em torno de 500 mil reais, segundo o vereador Thiago de Jesus, morador na região.
Além disso, o vereador destacou que se a ponte for construída com recursos da prefeitura de Colombo, impediria a presença do prefeito Rafael Greca no dia da inauguração. O vereador que vem se destacando entre os novos vereadores eleitos tem forte apoio popular na cidade de Colombo.
O atual prefeito da capital paranaense, tem se mostrado parceiro com o município de Colombo. Rafael é responsável pela volta da Linha Colombo-CIC, e ainda em parceria com a prefeita Beti Pavin, estudam a integração do Terminal Roça Grande em Colombo, com o Terminal Santa Candida em Curitiba.
Outro projeto que está bem adiantado é a parceria de Colombo com Curitiba no Armazém da Família, esses eram pontos que o ex-prefeito Gustavo Fruet sequer recebia para conversar. Acreditamos que na questão da ponte não haja nenhum problema de fazer mais essa parceria em construir a ponte do “Pinicão”.
Por outro lado, a prefeitura de Colombo trabalha em parceria com o Governo do Estado, e a informação repassada passada pelo vereador Angelo Betinardi é de que a estrutura para a ponte já estaria garantido.