O Facebook anuncia mudanças !!! Saiba o que vai acontecer com as suas postagens

O Facebook já está realizando testes significativos no feed de notícias. Quem utiliza essa ferramenta para publicidade de seu negócio, com certeza já recebeu mensagens do Facebook oferendo serviços pagos para impulsionar suas publicações. Um perfil tem a capacidade de adicionar 5 mil amigos, mas uma mensagem postada pelo usuário não atingem nem 10 % de seus amigos, a não ser que esteja patrocinando.

Impulsione esta publicação por R$ 3 para alcançar até 1.100 pessoas…

A matéria publicada hoje pelo The Guardian, confirma o que já víamos dizendo, ou seja,  os conteúdos compartilhados com seus amigos que não são patrocinadas, passarão de um  feed principal para um feed secundário. A única exceção são os conteúdos pagos por empresas, esses sim continuam a aparecer no feed principal.

Segundo informa The Guardian, este novo sistema já está sendo testado em seis países como Eslováquia, Sérvia, Sri Lanka, Bolívia, Guatemala e Camboja. Segundo as empresas locais, provocou uma quebra de 60 a 80% das visualizações. Como consequência, os produtores de conteúdos na internet que não têm recursos financeiros estão seriamente preocupados com as alterações.

O jornalista eslovaco Filip Struhárik, do jornal Dennik N, confirmou que as interações neste país com os meios de comunicação social caíram para valores muito baixos. “Estas páginas estão com quedas dramáticas no seu alcance.” O Facebook é um dos principais canais de distribuição de conteúdos produzidos pela imprensa( Blog, Jornal, Radio , Tv). É também utilizado por figuras públicas e órgãos públicos.

Com estas alterações a serem testadas, o Facebook vai analisar a reação dos usuários, já que os conteúdos partilhados por amigos deixam de estar misturados com a maioria das publicações feitas por empresas. A maior rede social pretende que os seus utilizadores permaneçam dentro da aplicação o máximo de tempo possível e que a utilizem o maior número de vezes. Sendo que qualquer alteração terá sempre de produzir efeitos, em primeiro lugar, no comportamento dos usuários.

Fonte: The Guardian

https://www.theguardian.com/technology/2017/oct/23/facebook-non-promoted-posts-news-feed-new-trial-publishers

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile