Beneficiários do Programa Passe Escolar já podem solicitar renovação.
Já as pessoas interessadas precisam se cadastrar para participar do programa. As inscrições devem ser realizadas de 25 de janeiro e 20 de fevereiro
O benefício, que consiste na redução de 50% no valor da tarifa, será concedido aos alunos durante o período letivo e que residem a mais de 1.500 metros da unidade de ensino. Também é necessário comprovar renda familiar, que não deve ultrapassar três salários mínimos. Para tanto, se faz necessário o recadastramento.
O aluno deverá comparecer no Departamento da Juventude, localizado na Regional Maracanã, com o formulário do passe escolar preenchido, junto com os demais documentos:
I – RG e CPF do aluno e de seus familiares, quando for o caso;
II – Declaração fornecida pela instituição de ensino comprovando a qualidade de estudante devidamente matriculado, contemporânea à data da solicitação do benefício;
III – Comprovante atualizado de residência do aluno ou do seu responsável legal, quando for o caso;
IV – Comprovante de renda atualizado do aluno ou do seu responsável legal, quando for o caso, bem como dos seus familiares. (Holerite ou carteira de trabalho)
Obs:
– No caso de trabalhador autônomo trazer declaração autenticada em cartório, constando o rendimento aproximado mensal.
– Com exceção do II, todos os demais documentos terão de ser apresentado o original em conjunto com xérox dos mesmos.
– No caso de estudante bolsista ou FIES, deve constar na declaração de matrícula a presença do mesmo, além do percentual de bolsa ou financiamento.
Serviço:
Departamento da Juventude – Regional Maracanã
Rua Dorval Ceccon, 664 – Jardim Fátima
Mais informações: (41) 3675-5901
Download:
formulario-passe-escolar.doc