A Câmara Municipal de Colombo terá 70% de renovação em relação à legislatura atual. Dos 17 vereadores, 9 nunca exerceram nenhum mandato(Professor Roger, Evandro França, Cezinha Heua, Vital, Pastor Carlinhos, Joel Bueno, Rodrigo Coradin, Osmair Posseban e Geovani Strapasson). Outros três já foram vereadores anteriormente e estão retornando( Renato da Farmácia, Nivaldo JNP e Ratinho Gotardo).
Os outros 6 foram reeleitos( Vagner Brandão, Anderson Prego, Marcos Dumonte, Sidinei Campos e Dolíria Strapasson ). As maiores bancadas ficaram com o Republicanos, PTC, PP, DEM, Rede e PSD, cada um deles com 2 representantes. Os partidos que terão apenas um representante na Câmara são PDT,PTB,PSL,PT e PL. O vereador com mais mandatos é Ratinho Gotardo do PSD que irá ocupar uma das vagas pela quinta vez.
O vereador mais votado foi Anderson Prego( PT) com 1700 votos. A média de idade dos eleitos é de 46 anos. O mais jovem é Rodrigo Coradin com 34 anos, e os mais velhos com 55 anos são Dolíria Strapasson e Osmair Possebam.
Os vereadores que disputaram reeleição e não foram eleitos foram 6 ( GilGera, Vardão, Edson Baggio, Issa Paixão Eurico Dino e Élcio do Aviário). Dos atuais 17 Vereadores 6 não concorreram a reeleição( Pelé, Renato Lunardon, Ângelo Bernardi, Marquinho Berlesi e Jerçon Reis). Os vereadores eleitos assumem o cargo em janeiro para um mandato de 4 anos, sendo “atualmente” 6 da base do novo prefeito Helder Lazaroto e 11 da base de Beti Pavin que poderá perder apoio.