Câmara em Foco. Vereador Anderson Prego fala sobre Doenças Raras e preço dos combustíveis e seus impostos na Câmara Municipal de Colombo

Foto> Assessoria do vereador Prego
Foto> Assessoria do vereador Prego

Na sessão do dia 23/02/2021, da Câmara Municipal de Colombo, o vereador Anderson Prego (PT), falou sobre dois assuntos muito importantes para a população: Doenças Raras e preço dos combustíveis e seus impostos. Confira:

Doenças Raras:

Anderson destacou solicitou que a Câmara e a Prefeitura Municipal possam aderir a campanha de conscientização e iluminar a fachada de seus prédio nas cores lilás, azul, verde e rosa, no dia 28 de fevereiro, em alusão ao Dia Mundial das Doenças Raras.

A iluminação solicitada faz parte de uma campanha mundial de conscientização sobre as doenças raras. Tem como objetivo chamar a atenção sobre a importância da informação, do diagnóstico precoce e do apoio de autoridades de diferentes áreas para a garantia de direitos e adoção de políticas públicas para esses pacientes e suas famílias.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma doença é considerada rara quando atinge 65 em cada 100 mil pessoas. Estima-se que 13 milhões de brasileiros e mais de 300 milhões de pessoas no mundo são acometidas por essas doenças.

Em seu mandato, Anderson Prego defende a inclusão e a melhoria do atendimento em saúde e educação dessa população. Dentre elas, a Indicação nº 449/2019, que solicita a criação de uma Carteira de Identificação para garantir o atendimento prioritário de pessoas com autismo, conforme determina as Leis Federal nº 10.048/2000 e 12.762/2012, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno Espectro Autista.

Preço dos combustíveis e impostos:

Na mesma sessão, Anderson Prego falou sobre os impostos e preço dos  combustíveis. Para ele, o Governo Federal politizou o debate ao anunciar a isenção de impostos apenas por dois meses. Enquanto isso, o governo Ratinho Júnior não faz nada para contribuir com uma possível baixa nos preços. “O governador do Paraná não se pronuncia sobre os impostos nos combustíveis porque está lucrando em cima das costas do povo Paranaense”, enfatizou Anderson Prego.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile