O Prefeito ao enviar o projeto de Lei 010/2021, torna o município apto a adquirir as vacinas e assim, fazer acelerar o processo de vacinação elencando prioridades para reduzir o quanto antes os números assustadores de pessoas infectadas. Uma análise dos números da Pandemia em Colombo, nos mostra que desde março do ano passado até a tarde de ontem 09/03, beirava aos 11 mil casos confirmados e que tirou a vida de 343 colombenses por Covid19.
Segundo o Prefeito, o momento exige a realização de todos os esforços por parte das esferas de governo. “Aqui em Colombo, entendemos que o enfrentamento à Pandemia é nossa missão diária e estamos fazendo o máximo que podemos. Ampliando serviços, contratando profissionais, remanejando servidores que passam também a se doar ainda mais nas ações de enfrentamento nas unidades básicas, mas principalmente no nosso PA do Maracanã. Mas, a verdade é que não se faz imunização em massa sem vacinas. Por isso, estamos solicitando esta autorização em caráter emergencial do legislativo para participarmos também adquirindo as vacinas.” falou Helder Lazarotto.
O Projeto de Lei 010/2021 que autoriza a compra das vacinas, foi encaminhado nesta quarta-feira (10), à Câmara de Vereadores, para apreciação e análise da matéria em caráter de urgência, devendo estar aprovada se for o entendimento dos vereadores até o dia 17 deste mês. ( PMC)