A Sociedade Crescer atende crianças e adolescentes de 5 a 16 anos com atividades de contraturno escolar
Durante a visita, a Secretária destacou que “o poder público possui limitações, por este motivo parceiros como este são fundamentais para ampliar o atendimento à esta parcela da sociedade que necessita mais atenção e cuidados”.
A instituição possui aproximadamente 350m² e conta com um quadro de 10 funcionários, 2 voluntários e 11 padrinhos e além das 147 crianças que atende atualmente, a Sociedade Crescer presta auxílio a diversas famílias do Município de Colombo, com alimentos, produtos de higiene e roupas, oferecendo também atendimento pedagógico, psicológico, fonoaudiológico e, quando necessário, dando encaminhamento para clínica médica.
Tia Bel, como é chamada pelas crianças, conta ainda que, além das doações, o bazar também é uma fonte de renda que ajuda a instituição a custear os trabalhos que desenvolve, “temos apoiadores que são nossos anjos e, mesmo apertados, conseguimos nos manter. Fizemos o nosso bazar permanente, onde vendemos roupas doadas por um valor baixo, que ajudam de duas formas as famílias, com as roupas a baixo custo e o valor revertido para nosso caixa”.
É importante destacar que, não existem restrições para ser padrinho ou voluntário, de acordo com Maria Izabel Merhy, “basta escolher uma criança para acompanhar nas visitas à instituição e participar, seja da rotina, do cotidiano da instituição, seja de, por exemplo, de datas comemorativas, nos ajudando a manter essas crianças no projeto, fortalecendo os vínculos”.
A Sociedade Crescer fica localizada na Rua Judith Schulga, nº 619 – Centro Industrial Mauá e pode ser contatada através do telefone no número (41) 3675-9662.
Fonte: Prefeitura Municipal de Colombo