Para Romanelli, o momento da pandemia é grave, com a taxa de transmissão em alta no Paraná, e exige a colaboração de todos para evitar a propagação da covid-19 e o colapso total da estrutura hospitalar. “A doença causa mortes diárias, contadas às centenas, e mesmo assim ainda vemos pessoas promovendo festas e baladas. Uma atitude reprovável, que merece punição exemplar”, defendeu.
Segundo o deputado, as medidas restritivas estabelecidas pelo poder público devem ser respeitadas porque são ações em favor da vida. “Ninguém gostaria de restringir circulação e impor limites de funcionamento ao comércio e outras atividades. Mas neste momento é necessário um esforço coletivo para que possamos retomar a normalidade no menor prazo possível”, pontuou Romanelli.
DENÚNCIA – Romanelli reforça que a população deve contribuir com a fiscalização das autoridades policiais e sanitárias, denunciando aglomerações e festas clandestinas. A denúncia, afirmou ele, pode ser feita pelo telefone 181 e qualquer movimentação suspeita deve ser relatada para averiguação.
O parlamentar reconhece o esforço do governo estadual para ampliar o número de leitos exclusivos para doentes da Covid-19. Hoje, o Estado soma 4.736 leitos para atendimento de infectados. Destes, 1.938 são UTIs e 2.798 enfermarias. “Por mais que se aumentem os leitos, há esgotamento e mais de mil pessoas aguardam na fila para receber tratamento adequado. Praticamente 100% dos leitos estão ocupados”. (Assessoria de comunicação do deputado)