Pacotão estadual do PSD e PP pode mudar o rumo da oposição em Colombo

A presidente estadual dos Progressistas, deputada Maria Victória, e o governador Ratinho Jr se reuniram nesta segunda-feira (7) para selar a união do PSD e do PP para 2022. O encontro no Palácio Iguaçu contou com a presença da ex-governadora Cida Borghetti, do prefeito de Londrina Marcelo Belinati, do deputado federal e líder do Governo Bolsonaro na Câmara Ricardo Barros, do deputado estadual Luiz Carlos Martins, do ex-deputado federal Dilceu Sperafico, do secretário-geral do PP Daniel Cordeiro, do vice-governador Darci Piana e dos secretários estaduais João Carlos Ortega e Guto Silva.

A aliança entre os dois partidos é vista como natural, uma vez que ela ocorreu em vários municípios em 2020. Há consenso entre as duas siglas de que o clima de estabilidade política alcançado pelo Paraná deve ser priorizado em torno de uma aliança que seja melhor para o Estado.

O PP adiantou ao governador Ratinho Jr que pretende um espaço na chapa majoritária (vice ou senado). Entre os nomes possíveis estão o prefeito de Londrina Marcelo Belinatti, Dilceu Sperafico, Maria Victoria, Luiz Carlos Martins e o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II. Ricardo Barros pretende buscar um novo mandato na Câmara Federal e Cida Borghetti disse que não disputará as eleições, pois quer se dedicar ao cargo de conselheira na Itaipu Binacional.
Fonte: Assessoria

O QUE MUDA EM COLOMBO?

A politica ” café com leite quente” servido no Palácio Iguaçu aos membros da família progressista do norte do Paraná, demonstra que sempre houve uma relação muito amistosa entre o PSD e PP e essa reunião fortalece o governador Ratinho Jr para a sua reeleição.

Em Colombo existe a expectativa que esse acordo venha refletir na disputa municipal e resolver o mal-estar existente entre a atual administração de Helder Lazarotto(PSD) com o principal líder da oposição Sérgio Pinheiro que está de malas prontas para deixar o DEM e retornar ao PP de onde nunca deveria ter saído.

Sérgio Pinheiro é homem de confiança da família Barros e por isso deve facilitar e receber passe livre em Colombo para poder juntar-se ao novo projeto da presidente e amiga de partido deputada Maria Victória.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile