A aliança entre os dois partidos é vista como natural, uma vez que ela ocorreu em vários municípios em 2020. Há consenso entre as duas siglas de que o clima de estabilidade política alcançado pelo Paraná deve ser priorizado em torno de uma aliança que seja melhor para o Estado.
O PP adiantou ao governador Ratinho Jr que pretende um espaço na chapa majoritária (vice ou senado). Entre os nomes possíveis estão o prefeito de Londrina Marcelo Belinatti, Dilceu Sperafico, Maria Victoria, Luiz Carlos Martins e o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros II. Ricardo Barros pretende buscar um novo mandato na Câmara Federal e Cida Borghetti disse que não disputará as eleições, pois quer se dedicar ao cargo de conselheira na Itaipu Binacional.
Fonte: Assessoria
O QUE MUDA EM COLOMBO?
Em Colombo existe a expectativa que esse acordo venha refletir na disputa municipal e resolver o mal-estar existente entre a atual administração de Helder Lazarotto(PSD) com o principal líder da oposição Sérgio Pinheiro que está de malas prontas para deixar o DEM e retornar ao PP de onde nunca deveria ter saído.
Sérgio Pinheiro é homem de confiança da família Barros e por isso deve facilitar e receber passe livre em Colombo para poder juntar-se ao novo projeto da presidente e amiga de partido deputada Maria Victória.