O local do crime já é conhecido pela policia bem antes de sua inauguração, ou seja, a mais de 8 anos. Bem antes de sua inauguração já era frequentado por jovens, moças e rapazes que desviavam a função do praça para fazerem o uso de drogas e bebidas alcoólicas a qualquer hora do dia ou da noite, tirando o sono dos vizinhos do entorno da praça. No contraponto disso tudo, o crime ocorreu no Centro de Esportes, Cultura e Lazer, conhecido como CEU das Artes(Centro de Artes e Esportes Unificados), onde são desenvolvidos várias atividades esportivas.
Um grupo de rapazes e moças passaram a madrugada de sábado(24), fazendo algazarra no local, quando num determinado momento se desentenderam e o divertimento proibido acabou em tragédia, ainda por razões desconhecidas, e, após a discussão, próximo às 04:00 horas da madrugada moradores ouviram os tiros e já cansados de tanta baderna, acionaram a policia. Sabe-se porem que o autor dos disparos fazia parte do grupo e durante a confusão tomou rumo ignorado, ao retornar veio armado e atirando, causando um duplo homicídio. Os corpos das vitimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a vítima ferida foi encaminhada para atendimento ao Hospital Cajuru.
A nova administração do prefeito Helder Lazarotto, terá que investir muito em parceria com o Governo do Estado na área da segurança no Município de Colombo, pois até as Academias ao Ar Livre, há alguns anos virou um “MOCÓ” de encontro de drogados que fumam o seu baseado, cheiram cocaína e queimam pedra de crack sem serem perturbados em seus momentos alucinógenos. Haja visto a destruição de varias academias onde os equipamentos foram destruídos e outros furtados. O vandalismo e a presença de drogados, causou inclusive a expulsão de idosos da “melhor idade” que utilizavam esses locais para a prática de atividades físicas ao ar livre que é de extrema importância para a saúde deles. Em relação ao Centro de Esportes, Cultura e Lazer, conhecido como CEU das Artes, por mais que seja um espaço publico, existe horários para a sua utilização que evitaria essa bagunça que tira há anos o sono dos moradores.