Colombo é um “curral eleitoral” kd os deputados eleitos com votos em Colombo???

Ivan de Colombo

Como passa rápido um período de 4 anos ! No ano que vem( 2022) já teremos eleição novamente onde  escolheremos presidente, governador, deputado estadual, deputado federal e senador. É lógico que o eleitor não esqueceu em quem votou, NEM PRECISA DE VOTO IMPRESSO, mesmo que sejamos traídos pela nossa memória, as redes sociais armazenam os pedidos recebidos de votos, das mensagens dos candidatos e dos amigos pedindo para votar em fulano, beltrano e ciclano.

Na era da internet quem precisa ficar atendo são os eleitos, principalmente os  deputados estadual e federal eleitos com a colaboração do nosso voto. Mas por onde anda essa “turma”? Já se passaram 3 anos e  KD os deputados ????

Onde estão as emendas para o município? Não vou generalizar, mas no máximo 2 deputados mandaram algo significante para Colombo, é muito pouco! Os prefeitos de Colombo sempre tiveram muitas dificuldades em atender as necessidades da  população. O povo que paga pelo asfalto sabe que um deputado pode destinar emendadas para saneamento básico, saúde , educação e obras de pavimentação. Querem um exemplo? Pinhais faz muito asfalto através de emendas do seu deputado e com isso o povo não paga… querem continuar ajudando Pinhais e reclamando do nosso município? votem no candidato deles ! Colombo tem recebido migalhas de verbas , a “gordura” mesmo das emendas vão para os municípios onde os deputados possuem o seu  domicilio eleitoral. Cada um puxa a brasa para a sua sardinha.

O município de Colombo é gigante, possui uma população oficial de 250 mil habitantes e extraoficial de 300 mil, sendo a  oitava cidade em população do Paraná e possuímos  140 mil eleitores, votos que seriam suficientes para eleger um representante estadual e um federal para o município. Lógico que isso não é fácil, pois nossos políticos não se entendem, preferem ficar remoendo as “picuinhas politicas”. Poderiam fazer uma aliança entre os grupos de oposição e situação( já formaram um mesmo grupo  no passado) e lançar apenas dois nomes qualificados,  um para deputado estadual e outro federal em prol de Colombo.

Não podemos esquecer que o eleitor colombense traz um trauma do passado quando elegeu Beti Pavin e Edson Strapasson, ambos para deputado estadual, infelizmente foram eleitos e decepcionaram, mas esses estão aposentados e fazem parte do passado… a própria história condena.

Não é utopia, podemos eleger pelo menos um  representante estadual e ainda sobra voto para colaborar com os deputados que colaboram com o município.  O que não pode é continuar votando para ajudar outros municípios sendo que a nossa cidade é carente há muitos anos.  Quando você vota em um candidato de outra cidade, está tirando beneficio da cidade que você mora e vive reclamando… Se essa mentalidade continuar, Colombo  continuará  vivendo de migalhas e servindo  apenas de ” curral”  eleitoral.

Share This Article
Leave a comment