Na era da internet quem precisa ficar atendo são os eleitos, principalmente os deputados estadual e federal eleitos com a colaboração do nosso voto. Mas por onde anda essa “turma”? Já se passaram 3 anos e KD os deputados ????
Onde estão as emendas para o município? Não vou generalizar, mas no máximo 2 deputados mandaram algo significante para Colombo, é muito pouco! Os prefeitos de Colombo sempre tiveram muitas dificuldades em atender as necessidades da população. O povo que paga pelo asfalto sabe que um deputado pode destinar emendadas para saneamento básico, saúde , educação e obras de pavimentação. Querem um exemplo? Pinhais faz muito asfalto através de emendas do seu deputado e com isso o povo não paga… querem continuar ajudando Pinhais e reclamando do nosso município? votem no candidato deles ! Colombo tem recebido migalhas de verbas , a “gordura” mesmo das emendas vão para os municípios onde os deputados possuem o seu domicilio eleitoral. Cada um puxa a brasa para a sua sardinha.
O município de Colombo é gigante, possui uma população oficial de 250 mil habitantes e extraoficial de 300 mil, sendo a oitava cidade em população do Paraná e possuímos 140 mil eleitores, votos que seriam suficientes para eleger um representante estadual e um federal para o município. Lógico que isso não é fácil, pois nossos políticos não se entendem, preferem ficar remoendo as “picuinhas politicas”. Poderiam fazer uma aliança entre os grupos de oposição e situação( já formaram um mesmo grupo no passado) e lançar apenas dois nomes qualificados, um para deputado estadual e outro federal em prol de Colombo.
Não podemos esquecer que o eleitor colombense traz um trauma do passado quando elegeu Beti Pavin e Edson Strapasson, ambos para deputado estadual, infelizmente foram eleitos e decepcionaram, mas esses estão aposentados e fazem parte do passado… a própria história condena.
Não é utopia, podemos eleger pelo menos um representante estadual e ainda sobra voto para colaborar com os deputados que colaboram com o município. O que não pode é continuar votando para ajudar outros municípios sendo que a nossa cidade é carente há muitos anos. Quando você vota em um candidato de outra cidade, está tirando beneficio da cidade que você mora e vive reclamando… Se essa mentalidade continuar, Colombo continuará vivendo de migalhas e servindo apenas de ” curral” eleitoral.