Oriovisto diz que Podemos se alinha com Moro no combate à corrupção

Sergio Moro vai se filiar ao Podemos dos senadores Oriovisto Guimarães e Flavio Arns, além de Alvaro Dias

O Podemos prepara a filiação do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro em grande estilo para o próximo dia 10, em Brasília.

O senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) comentou sobre o alinhamento do partido com Sergio Moro nas pautas de combate à corrupção. “Existe uma identidade natural entre a política que o Podemos desenvolve e as ideias de plataforma ética, que o Moro coloca como essenciais para o Brasil”, afirmou o senador.

Oriovisto também comentou sobre a possível união de outros partidos para chegar em um consenso e formar a terceira via unificada. “Ele não será candidato apenas do Podemos, nós esperamos ter uma união com vários partidos que deverão apoiá-lo”, garantiu.

O ato de filiação de Sergio Moro está marcado para o dia 10 de novembro, às 9h, em Brasília, com transmissão nas plataformas digitais do partido.

“O Moro mostrará na campanha que, além de ser um homem honesto, que tem princípios, briga pelo fim do foro privilegiado, pela prisão em segunda instância e pelo combate à corrupção, também é um homem que entende de economia, de educação, de política e que é capaz de unir os brasileiros, criar um governo de união nacional, baseado na inteligência, na cultura, no trabalho e no amor ao próximo. No governo Sergio Moro, não haverá espaço para o ódio e para a perseguição a adversários políticos”, enfatizou o senador paranaense.

O convite para a cerimônia de posse de Moro já está sendo distribuído. “Juntos, podemos construir um Brasil justo para todos”, diz o texto, com a foto do ex-ministro, emoldurada por uma bandeira do Brasil. O ato de filiação ocorrerá em grande estilo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Antes, no entanto, Moro vai se reunir com integrantes de outros grupos que têm simpatia por sua provável candidatura. O primeiro alvo dessas tratativas é o União Brasil, partido que surge com a fusão do DEM e do PSL.(

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile