Serão contempladas famílias que recebem até três salários mínimos. Elas receberão o subsídio do Estado através do programa Casa Fácil Paraná. “Esse é um momento histórico para o município, sabemos que a demanda é grande. Nessa primeira fase 92 famílias serão contempladas com subsidio de 15,000,00 individualmente via Caixa Econômica Federal para garantir a entrada do financiamento dos imóveis e realizar o sonho da casa própria”, disse Vagner da Viação.
A concessão do subsídio depende de análise da Cohapar acerca do enquadramento dos candidatos. Também serão necessárias a aprovação de crédito do financiamento junto à Caixa Econômica e a negociação das condições de compra com a construtora responsável, conforme já acontece nos processos normais de aquisição de moradias do Casa Verde e Amarela.
Além das unidades que serão subsidiadas, os empreendimentos contam também com imóveis disponíveis ao público em geral. A lista completa dos empreendimentos disponíveis, com dados sobre os imóveis, metragem, estrutura dos residenciais e valores de venda podem ser consultada no site cohapar.pr.gov.br/empreendimentos.