Nos últimos dias, a predominância de fortes chuvas têm causado inúmeros problemas e pontos de alagamentos em Curitiba e região. Em Colombo, os transtornos foram resolvidos através do Programa de Prevenção de Enchentes desenvolvido pela Prefeitura de Colombo.
O programa conta com os trabalhos e ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Segundo o secretário José Vicente, os serviços prestados nos bairros tiveram como base um levantamento de informações sobre as regiões com maior incidência de enchentes e alagamentos. Por isso, as ações foram antecipadas para novembro, antes mesmo da época de fortes chuvas. “Nossa preocupação era resolver uma questão que causa diversos problemas a população como: alagamentos, perdas materiais, além do risco de doenças como a leptospirose”.
Defesa Civil
No período de 15 a 17 de janeiro, fortes chuvas atingiram Colombo, mas nenhuma solicitação por ocorrência de alagamento foi solicitada, de acordo com a coordenação da Defesa Civil do município.
No sábado dia (15), um muro desabou na região do bairro Osasco, no período de chuva. A queda não foi ocasionada pela chuva ou enchentes. No local, foi constatado que haviam sido realizados serviços de terraplanagem por uma construtora, mas ninguém se feriu, apenas prejuízos a construção.
Em caso de emergências, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone: (41) 9 8845-8121, lembrando que o atendimento é 24h.( PMC)